quinta-feira, 1 de março de 2018

Sumika Sumire termina este mês


Sumika Sumire (スミカスミレ) é o mangá atual de Mitsuba Takanashi, que se projetou para além do Japão ao ressuscitar em grande estilo o shoujo mangá de esporte com Beniiro Hero (紅色HERO).  Fiz resenha sobre ele para a Neo Tokyo, muito tempo atrás, quando a série era publicada nos EUA.  Enfim, Sumika Sumire, que sai na Cocohana e termina este mês, é bem diferente, trata de uma mulher de 60 anos que sempre se dedicou a cuidar de outros.  


Chegou a esta idade sem ter vivido o amor, sem ter feito nada para si mesma. Agora, com sua mãe morta, o que será dela?  Um dia,  um gato, na verdade, um youkai, lhe aparece e ela terá a chance de de ter 17 anos de novo, de voltar ao colégio (*Ah, essa fixação dos japoneses!*) e de fazer outras escolhas... 


A série de mangá, que deve fechar com 11 volumes, conforme a autora prometeu, foi transformada em dorama em 2016.  Nele, a protagonista começa com 65 anos e, ao se tornar jovem de novo, tem 20 anos.  O objetivo da série é atingir um público mais velho, ainda que Sumika Sumire seja um josei, essa história de colegial não deveria atrair muito as mulheres que costumam ver novelas na TV.  

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails