sexta-feira, 25 de maio de 2018

Notícia triste do Dia: Revista Betsuhana é cancelada

A última capa.
Uma pessoa postou assustada no Facebook esta notícia: a Hana to Yume foi cancelada.  Eu não tinha visto no Comic Natalie ainda.  Calma.  É notícia TRISTE, sim, mas foi a Bessatsu Hana to Yume, uma edição irmã da Hanayume original.   O fato é que o mercado japonês está mudando e as antologias, o processo é mais rápido entre as revistas josei e shoujo, estão migrando apra formato digital.  O chato é quando a revista acaba mesmo, caso da Betsuhana.  O volume que saiu no dia 26 de maio (*já é 26 no Japão*) foi o último.  E o que acontecem com as séries?  Como o My Anime List explicou, vou utilizar o texto deles como base.

Kyuuketsuki to Yukai na Nakama-tachi entra em hiato.
Boku wa Chikyuu to Utau (ぼくは地球と歌う)de Saki Hiwatari vai apra a revista Melody e começará a ser publicado em 28 de agosto.  A Melody é bimestral.  A maioria das outras séries da revista, Wonder Honey (ワンダーハニー) de Emura, Hyakka Mangekyou (百花万華鏡) de Rei Izawa, e Momomomotto! (ももももっと!) de Hisaya Nakajo vão ser publicadas direto no aplicativo Manga Park, sem revista, no dia 26 de junho.  Outras autoras da Betsuhana (*Nanpei Yamada, Shigeru Takao, Ritsu Miyako e Banko Kuze*) serão transferidas para uma nova revista digital (*então, alguma revista vem para o lugar da Betsuhana*), a Hanamaru.  Já Nanpei Yamada, Shigeru Takao, Ritsu Miyako e Banko Kuze irão para outra nova revista digital, a que estreia no outono japonês, a Hanayume Ai. Já Kyuuketsuki to Yukai na Nakama-tachi (吸血鬼と愉快な仲間たち) de Marimo Ragawa e Narise Konohara retorna na primavera na revista Hanayume Ai, 2019, portanto... 

Imagino que Glass Mask vá para a Hanayume normal.
Resumindo, morre uma revista de papel, porque a Betsunaha, que foi lançada em julho de 1977, morreu mesmo, e entram duas novas revistas digitais.  Por qual motivo não manter a Betsuhana no mesmo formato?  Enfim, os japoneses é que sabem... Foram publicados na Betsuhana: Otomen (オトメン), além dos clássicos, Glass Massk (ガラスの仮面) e Patalliro (パタリロ!), por exemplo.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails