segunda-feira, 30 de julho de 2018

200 Anos Atrás Nascia Emily Brontë


Não vou fazer um post extenso, só queria marcar os 200 anos de nascimento de uma das maiores romancistas do século XIX, Emily Brontë.  Ela e suas irmãs - Charlotte e Anne - foram um trio cheio de criatividade e nadando contra a cultura que negava que as mulheres tivessem talento.  Não sou particularmente fã de sua grande e única obra, O Morro dos Ventos Uivantes, prefiro o trabalho de suas irmãs, mas a poesia de Emily que me foi apresentada no especial da BBC To Walk Invisible me pareceu avassaladora, linda.

Única imagem da autora, desenhada por seu irmão.
Emily viveu uma vida de privações e morreu muito jovem, tinha somente 30 anos.  Parece ter sido a mais tímida e reservada das irmãs, aquela que não queria seus trabalhos publicados.  Será que ela poderia sonhar que seu Heathcliff, que eu acho um ser detestável, se tornaria uma das personagens literárias mais desejadas da literatura inglesa junto com Mr. Darcy e Mr. Rochester?  Falando nisso, vem aí outra adaptação do Morro dos Ventos Uivantes.  O Frock Flicks detonou as fotos que viu, eu também achei tudo bem lixento, também.

1 pessoas comentaram:

Quando soube do aniversário da autora logo pensei 'será que não está vindo outra adaptação de O Morro dos Ventos Uivantes por ai?' e não é que vai sim sair mais uma. Particularmente acho que poderiam ficar uns 20 anos sem novas adaptações do livro, mas sei que adoram fazer adaptações dessa obra, igual Jane Eyre e Orgulho e Preconceito. Me pergunto se haverá alguma comemoração na celebração do aniversário da Anne Bronte, e se teremos alguma adaptação das suas obras, a Anne é a menos conhecida das autoras. Os livros da Charlotte, com exceção de Jane Eyre, também mereciam uma adaptação para filme ou seriado.
Porém, não gostei muito das fotos dessa nova adaptação de Morro dos Ventos Uivantes, esperar para ver.

Related Posts with Thumbnails