domingo, 29 de julho de 2018

Poe no Ichizoku é anunciado nos Estados Unidos


Poe no Ichizoku (ポーの一族 ) é uma das grandes obras de Hagio Moto, nome fundamental para o shoujo mangá e a revolução que aconteceu na demografia nos anos 1970.  A série será lançada entre o final do ano de 2019 e o início de 2020.  A tradução, como de outras obras da autora lançada nos EUA, ficará sob a responsabilidade de Rachel Matt Thorn.  A editora será a Fantagraphics, o que garante qualidade, mas, também, um preço muito salgado, especialmente, em período de dólar alto.

A série original conta, através de várias histórias curtas, a trajetória de Edgar, um jovem vampiro, que vive por mais de 200 anos.  O principal ambiente é a Europa do século XIX e início do século seguinte.  São cinco volumes encadernados entre 1974 e 1976.  Em 2016, uma continuação passou a ser publicada em 2016 na revista Flowers.  Este ano, uma nova fase chamada Poe no Ichizoku: ?Unicorn (ポーの一族 ユニコーン) estreou na revista. Não acredito que as séries da Flowers estejam nos planos da editora americana.  Poe no Ichizoku também teve adaptação para dorama, peças de teatro e para o Takarazuka.

Com Poe no Ichizoku, os americanos tem as duas principais obras de Hagio Moto em seu país.  A outra série é Tooma no Shinzou (トーマの心臓).  O anúncio foi feito durante o San Diego Comic-Con (SDCC) entre 19 e 22 de julho.  Só que, na época, estava muito ocupada e a notícia terminou ficando para depois... As informações vieram do ANN.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails