sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Japonesas escolhem o seu "homem ideal" dos mangás


O Livedoor publicou os resultados de uma pesquisa feita com 326 mulheres da adolescência até a casa dos 30 anos.  Achei curioso é que a pesquisa parece ser de 2013, mas publicaram no dia 10 de janeiro desse ano (*fui checar a data*).  Imagino que o 2013 esteja errado, enfim.  Mas por qual motivo a Valéria está publicando?  Simples! O top 9 está lindo e me faz acreditar que perguntaram para essas mulheres qual o homem ideal de shoujo mangá, porque nunca iria dar um resultado desses se não fosse.  Fiquei feliz, também, do Naoki Irie (Itazura na Kiss), não estar na lista.  Parece um milagre.  E outra coisa, a maioria deveria estar nos 30 anos, as adolescentes devem ser minoria.  Vamos então para a lista linda. 😊


1. Shouta Kazehaya (Kimi ni Todoke) - Ele é o namorado ideal para as adolescentes, segundo os comentários da pesquisa.


2. Chiaki Shinichi (Nodame Cantabile) - Segundo os comentários, ele seria o homem estável, que consegue servir deporto seguro para uma mulher que viva nas nuvens.  Sei, não, mas, enfim... 


3. Yuu Matsuura (Marmalade Boy) - Parece que ele é o sujeito misterioso e um tanto frio que fascina as mulheres.  


4. Tsukasa Doumyouji (Hana Yori Dango) - OK, ele é orgulhoso.  Ele é fascinante.  Ele é um tanto egoísta.  Mas elas gostam dele. 


5. Masumi Hayami (Glass Mask) - "Ele parece frio, mas na verdade é apaixonado e fascina as adolescentes.", foi um dos comentários.  Ele parece insensível, mas lhe apoia sem que você saiba.", disse outra.  Mr. Darcy é a personagem mais próxima dele, na minha opinião.


6. Tuxedo Mask (Sailor Moon) - A maioria falou que ele é o sujeito que solta as frases galantes quando você precisa e ainda lhe joga uma rosa vermelha.  OK, é mais ou menos isso que ele faz na série mesmo. 


7. Shun Makabe (Tokimeki Tonight) - Gentil e que sempre ajuda em caso de emergência.  Mesmo que você tenha se metido na encrenca, feito algo errado, ele vai lhe estender a mão.


8. Shinobu Morita (Honey & Clover) - O sujeito esquisito e fascinante, ousado e que irá desafiar  o seu bom senso.  É isso aí mesmo.

9. André Grandier (Rosa de Versalhes) - O homem que continua amando, mesmo que a mulher não o note, cujos sentimentos são sólidos e indestrutíveis.  "Ele escolheu proteger Oscar, ao invés da sua própria vida...", disse uma mulher de mais de 30 anos. 

P.S.: Essa última imagem do André é um fanart de uma pessoa que assina como Kodemari (*eu acho*).  Ela dominou o traço clássico da Ikeda  na Rosa de Versalhes e o reproduz melhor que a própria autora.

GOSTOU?

5 pessoas comentaram:

Nossa, eu concordo com vários. Masumi foi a minha paixão de adolescência, é da fase adulta e aposto que na velhice, ainda, vou estar suspirando por ele hahaha. Agora, de honey & clover, eu daria esse papel para o takemoto, eu o considero aquele boy tranquilo que é uma mistura de amigo e namorado, formando uma relação mais igualitária. O Suwa de "orange", também, faz esse estilo de pessoa que ama e coloca a Felicidade do outro em primeiro lugar. O Yuki de fruits Basket foi meu queridinho por muito tempo. Agora um que para mim é Boy magia total é o Pushkin de "bronze no tenshi" , fiquei tão apaixonada que fui atrás dos livros dele para ler ❤️❤️.

Gente, o Masumi ė maravilhoso, também fiquei mega apaixonada por ele na época! O André também ė sensacional! <3

O Morita de Honey and Clover é maluquinho, acho que pelo menos pra mim, ele seria o garoto perfeito...eu curto gente maluca...Mamoro é um cara galante, bonitão, mas não sei se seria o perfeito, e o Shinichi de Nodaime Cantaible, eu achava ele meio grosso, antipático, mas considerando o seu par, que era uma menina meio sujinha...acho que no final eu teria a mesma postura que ele...em alguns aspectos...De todos, acho que o que mais se parece com meu esposo é o Kazehaya de Kimi Ni Todoke

Makabe-kun kkkkk esse é massa e o Domyouji também mas ... O André ... Cada um tem seu gosto né ...

André >< Eu também escolheria o André.

Related Posts with Thumbnails