segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Pantera Negra é o grade vencedor do Prêmio do Sindicato dos Artistas


Fazia tempo, acredito que desde O Discurso do Rei (2011), que eu não acompanhava e postava sobre a maioria das premiações de cinema norte-americanas, mas, bem, não é todo o dia que um filme de super-herói, ainda mais um como Pantera Negra é indicado para Melhor Filme no Oscar. Por isso mesmo, a gente vai comentar SIM.  Além disso, é raro ter um filme sobre mulheres recebendo tantas indicações, caso de A Favorita, ainda que o filme tenha saído de mãos vazias.

Muito bem, o SAG (Screen Actors Guild) tem uma categoria que deveria ser  incluída no Oscar que é Melhor Elenco.  Às vezes, um filme, tem um trabalho de elenco maravilhoso, como o citado O Discurso do Rei, e todo mundo deveria ser lembrado pelo trabalho de equipe, enquanto que individualmente, o brilho é menor, ou não será  premiado, porque, bem, a competição é muito grande.  Sei lá, será  que me fiz entender?  Por exemplo, A Esposa, que eu assisti recentemente, não tem um trabalho de elenco que mereça destaque, o filme se sustenta em desempenhos individuais, nesse caso, Close e Pryce. O fato é que o elenco inteiro de Pantera Negra estava ótimo e o filme levou o prêmio de Melhor Elenco de Dublês. Os outros  indicados eram Nasce Uma Estrela, Infiltrado na KlanBohemian RhapsodyPodres de Ricos.


Em melhor atriz, Glenn Close superou Olivia Colman (A Favorita), porque, sinceramente, estava entre as duas mesmo.  Ambas venceram o Globo de Ouro de Melhor Atriz em categorias diferentes, Darma e Comédia/Musical.  Melhor ator foi para Rami Malek, no Globo de Ouro, ele e Christian Bale (Vice) tinham recebido Melhor Ator em categorias diferentes.  Não sei se melhor ator está mais aberto do que Melhor Atriz.

Melhor Atriz Coadjuvante foi para Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) e Mahershala Ali (Green Book - O Guia).  Ele tinha recebido o Globo de Ouro, ela nem estava indicada.  Mahershala Ali está indicado ao Oscar de melhor coadjuvante, Blunt não está indicada.  Aliás, acho que muita gente está torcendo por Amy Adams, ela parece uma das sempre lembradas e nunca premiadas.


É isso. Vamos esperar as próximas premiações.  E, sim, eu sei que Pantera Negra não vai vencer Melhor Filme no Oscar, aliás, nem quero que isso aconteça, mas merece outros prêmios e elogios.  E, se você clicar no nome do filme, vai cair na resenha feita para o blog.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails