sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Clássico de Reiko Okano relançado em formato digital no Japão


Fancy Dance (ファンシィダンス) foi publicado por Reiko Okano na revista Petit Comic entre os anos de 1984 e 1990.  A série é elogiada por traçar um retrato fiel tanto da vida da juventude de Tokyo nos anos de euforia econômica do país, quanto a vida em um mosteiro Zen Budista com seus rigores e disciplina.  Como assim?  Bem, Yohei, o protagonista da série, é um rapaz moderno, faz faculdade, frequenta discotecas, karaokês, canta em uma banda.  Ele tem muitos amigos e um relacionamento difícil com uma moça chamada Masoho.  Tudo muito bem, só que Yohei se vê como um condenado.  Filho mais velho de uma longa linhagem de monges budistas, ele sabe que terá que abandonar sua vida moderna e se submeter ao duro treinamento para se tornar digno de seguir com a tradição na família. 


Reiko Okano teve que insistir com seus céticos editores para que eles lhe permitissem fazer um mangá falando de monges budistas.  Ela passou uma semana em um mosteiro, acordando 4 da manhã e aprendendo sobre a vida dos religiosos. Ela visitou mosteiros budistas enquanto produzia seu mangá e, bem, a parte que fez mais sucesso, segundo  Frederik L. Schodt foi exatamente a fase em que Yohei aceita seu destino e segue junto com seu irmão mais novo para o seu treinamento.  Disciplina, tentativas de escapar da rotina do mosteiro e se divertir como qualquer jovem, punições, enfim, há tudo isso no mangá.  A série recebeu o 34º Shogakukan Manga Award na categoria shoujo em 1988.  E virou filme no ano seguinte. A película parece ter feito sucesso e é fácil encontrar fragmentos dela no Youtube.


Pois bem, segundo o Comic Natalie, os volumes de 1-3 foram lançados em 6 de fevereiro.  Os volumes 4-6 saem no início do mês que vem e os volumes de 7-9 no final de março.  Apesar do sucesso, afinal, é uma das séries mais importantes dos anos 1980, aparentemente, não há scans da série.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails