sábado, 9 de fevereiro de 2019

Akiko Higashimura participa de reality show de desenho, mas acaba derrotada

 

Akiko Higashimura, autora de Kurage Hime (海月姫) e outros sucessos, participou de surpresa de um reality show japonês chamado Dondake Challenge Do! (Do, o Incrível Desafio!).  A tarefa do programa, segundo o Comic Natalie e o ANN, era desenhar a versão mais “moe” de personagens do folclore japonês.


A primeira tarefa era desenha Kaguya Hime do conto do Cortador de Bambu (竹取物語/Taketori Monogatari).  A princesinha foi encontrada dentro de um bambu e, segundo o CN, Higashimura insistiu que todos tinham que desenhar os bambus muito direitinho.  Ela venceu a primeira prova, mas fez a autocrítica dizendo que não tinha sido moe o suficiente.


O Segundo desefio era baseado no conto A montanha Kachikachi (カチカチ山/ Kachi-kachi Yama), que tem como protagonista um tanuki travesso.  Ela cismou de desenhar as personagens como belos bishounen e, bem, perdeu, porque o juiz argumentou que ela deveria desenhar as personagens moeficadas, não como garotos de anime.  


O ultimo desafio usou o conto Kobutori Jisan (こぶとりじいさん), sobre um velho com um caroço no rosto que participa de uma festa noturna como onis, dança com eles e termina curado (*espero ter traduzido direito isso aqui, porque não conheço essa história*).  Higashimura desenhou todo mundo muito bonito, tanto o velho, quanto os oni e perdeu.  Ela terminou exclamando “Eu não consigo entender o que é moe!”.  


O ANN terminou comentando que, apesar de não ter ganho, foi uma excelente oportunidade da mangá-ka demonstrar sua competência para o público e que ela vai lançar um novo mangá na primavera.  NOVO MANGÁ!  Essa mulher tem uns quatro mangás em andamento e vai lançar mais um... O programa está aí em cima para quem quiser conferir.  O programa é bem curtinho.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails