quarta-feira, 15 de maio de 2019

Cinema e Comida são temas de mangá lançado no Japão


O volume de mangá intitulado Cinema Gohan foi lançado no Japão e apareceu no Comic Natalie.  Enfim, quem nunca assistiu a um filme, viu uma comida e teve vontade de comê-la, ou de fazer em casa?  Eu resenhei o filme O Confeiteiro e digo que fiquei com vontade de comer os doces que apareceram no filme, entre outras coisas mais... Tenho um livro em casa chamado O Cinema vai a Mesa que trata desse tema, veja o filme coma/faça a comida.  

Pois bem, o gourmet mangá de Fukumaru Yasuko conta a história de uma cinéfila que assisti aos filmes e quer comer a comida que aparece neles.  Imagino que cada capítulo do mangá seja centrado em um filme e uma comida.  Laputa, do Studio Ghibli, é citado no post do Comic Natalie, por exemplo.  Outros filmes que aparecem no volume são The Yellow Handkerchief (Shiawase no kiiroi hankachi), Tampopo - Os Brutos Também Comem Spaghetti (Tanpopo), Josee, the Tiger and the Fish (Joze to Tora to Sakana-tachi), Yokomichi Yonosuke, Always: Sunset on Third Street (Ōruweizu: San-chōme no Yūhi), Still Walking (Aruitemo aruitemo) etc.  Deve ser interessante, enfim.  Não sei se o mangá é seinen (*mais provável*), ou josei.

1 pessoas comentaram:

Tanpopo foi um filme que me deu fome. Eu realmente queria experimentar as receitas que foram mostradas ou comentadas no filme, como o porco selvagem assado, com o intestino cheio de batata doce.

Related Posts with Thumbnails