quinta-feira, 2 de maio de 2019

Editora italiana anuncia coleção Hagio Moto


A editora italiana J-Pop Manga anunciou que lançará uma série de títulos de Hagio Moto, será uma coleção, na verdade.  O release citava como exemplo, Juichinin Iru! (11人いる!), They were Eleven!, que eu já disse várias vezes que seria a minha escolha se eu tivesse como decidir sobre por onde começar a publicar a autora em nosso país. Juichinin Iru! combina as discussões de gênero típicas das autoras da Geração de 48 com ficção científica e suspense.

Enfim, e se você não conhece ainda essa autora maravilhosa que é Hagio Moto, publiquei uma grande entrevista dela esta semana.  Para ler, é só clicar: 1 - 2 - 3.  Agradeço de novo ao Luiz pela tradução e ao Pedro por me passar a notícia e às italianas que vieram me corrigir pelas duas barbeiragens na publicação original.

3 pessoas comentaram:

Hagio Moto publicada no Brasil seria um sonho.
Mas será que alguma editora se arriscaria?

Na verdade ainda não se sabe os títulos da série. No link só se diz que a Hagio venceu o premio Shogakukan com Juuichinin iru!, mas não que será publicado, embora seja muito provavel. Eu desejaria algo em verdade porque Juuichinin iru! já foi publicado vários anos atrás, assim comp Poe no ichizoku. Espero em Barbara ou em Marginal, gostaria muito ler Zankokuna kami ga shihai suru mas acredito seja demasiado longo por este projecto

Obrigada, Lum! Corrigi as barbeiragens.

Related Posts with Thumbnails