domingo, 2 de junho de 2019

Alguém sabe de qual mangá é esta imagem? (Já me disseram)

A arte é de Yoko Yamagishi. Queria saber a obra, mas está tão pequenininho e não consegui ler. Essa mangá-ka foi uma das da geração de 1948 que teve mudanças mais significativas em sua arte ao longo dos anos. No geral, ela é lembrada como a mangá-ka que revolucionou os mangás de balé começando com Arabesque (アラベスク), por sua obra histórica Hi Izuru Tokoro no Tenshi (日出処の天子) e por ter feito o primeiro mangá assumidamente yuri Shiroi Heya no Futari (白い部屋のふたり).


Atualização: O Igor, que é a pessoa mais bem informada sobre Takarazuka que eu conheço, descobriu o nome do mangá, chama-se Yousei Ou (妖精王) e foi publicado na Hana to Yume, em 1977.  Ele teve 5 volumes e como a personagem se chama Rainha Mab, acredito que a série teve alguma inspiração em Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare.  Curiosamente, teve um OAV em 1988.  Incorporei o vídeo, ele está no Youtube, mas a qualidade é ruim.

2 pessoas comentaram:

Parece ser Youseiou

(não entendo italiano, só fiz pesquisa pela imagem)

Só uma coisa: Queen Mab não é personagem de Sonho de Uma Noite de Verão. Ela na verdade aparece em Romeu e Julieta, embora só como alusão. É Mercúcio quem fala sobre ela a Romeu em um trecho da peça :)

Related Posts with Thumbnails