sábado, 26 de outubro de 2019

Café tem cardápio inspirado em mangás de Yumiko Igarashi


Yumiko Igarashi é a autora de alguns mangás importantes e, mais do que isso, emprestou seu traço fofo para grandes sucessos do shoujo mangá, como Candy Candy (キャンディ・キャンディ) e Georgie (ジョージィ! ).  Ela também é figura central em uma dos processos judiciais mais longevos do mercado de mangá, um processo movido Kyoko Mizuki, roteirista de Candy Candy.  



Mizuki acusa Igarashi de ter se apropriado da maioria dos lucros de Candy Candy e de posar como autora do mangá (*internacionalmente, então...*), quando, na verdade, a história tinha sido previamente encomendada pelos editores da Nakayoshi.  Por conta dessa briga, Candy Candy não pode ser republicado e o anime não pode ser reexibido (*não sei se resolveram o problema, mas a última edição de Candy Candy que achei é de 1998 e tenho um livro de 2016 que nem pode incluir imagens do mangá, ou estariam lá*).  Agora, por tudo o que sei sobre o caso, inclusive de entrevistas da Yumiko Igarashi, eu fico do lado de Kyoko Mizuki.


Voltando para a notícia, o Comic Natalie trouxe fotos e informações sobre um café temporário aberto em Ginza cujo cardápio é inspirado no traço delicado e nas obras de Kyoko Mizuki.  


Segundo o Comic Natalie, o GINZA SIX6F ficará decorado e oferecerá o cardápio especial entre os dias 25 de outubro e 7 de novembro.  Um deleite para os fãs da mangá-ka.


Agora, pode ser que eu tenha perdido alguma coisa, mas não me lembro de cafés inspirados na obra de um mangá-ka, ou mesmo de um grupo como a CLAMP.  


Normalmente, são cafés homenageando obras específicas.  Enfim, o/a dono/a do  GINZA SIX6F deve ser muito fã de Igarashi.  A página do restaurante é esta aqui.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails