quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Drama de uma jovem Idol com câncer de mama vira mangá e a série tem um detalhe bem surpreendente


O SKE48 é um grupo japonês de ídolos produzido por Yasushi Akimoto. O nome SKE48 é nomeado após o distrito de Sakae, em Nagoya, na província de Aichi, onde o grupo está sediado.   Vi as informações na Wikipedia, porque, bem, eu realmente não tenho interesse pelo tema, mas eis que uma ex-membro do grupo vai contar sua experiência com o câncer de mama em um mangá.

Miki Yakata debutou no SKE48 em 2009, aos 17 anos.  Ela era um dos membros mais populares do grupo e sua carreira estava em rápida ascensão até que, no final de 2016, ela foi diagnosticada com câncer de mama.  Yakata anunciou que iria se graduar (*abandonar o grupo*) do SKE48 em fevereiro de 2017.  Ela teve que se submeter a uma mastectomia dupla e quimioterapia, perdeu todo o cabelo e passou pelas experiências dolorosas que a maioria dos pacientes com câncer enfrentam.  

Achei uma matéria de 2018, na qual ela fala da sua luta
contra o câncer e de seus medos e esperanças.
Eis que dois anos depois do diagnóstico, ela está pronta para contar sua história em um mangá.  O trabalho está sendo feito em conjunto com a mangá-ka Tomoko Fuyukawa e se chama 27-sai no Nyūgan Diary: Boku no Miki-chan ga Nyūgan ni natta Hanashi (27歳のニューガン・ダイアリー ~ボクの美紀ちゃんが乳がんになった話~).  Mas não pensem que é um mangá autobiográfico, ou um mangá-jornal, porque segundo o Comic Natalie, quem conta a história são os gatos de Yakata que observam atentamente o dia-a-dia de sua cuidadora, sua doença, cirurgia, tratamento e recuperação.  Sim, a perspectiva é dos gatos.  Deve ser fantástico.

O mangá está sendo publicado na revista on line Comic DAYS e o primeiro capítulo está disponível para leitura gratuitamente AQUI.  Infelizmente, só em japonês.

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails