quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Hiromu Arakawa explica o longo hiato de seu principal mangá


O mangá principal de Hiromu Arakawa, de Full Metal Alchemist (鋼の錬金術師), está em hiato faz tempo.  Silver Spoon, ou Gin no Saji (銀の匙), é centrado em torno da experiência de um adolescente em uma escola técnica de agronomia.  Sim, é um colégio, mas não o que sempre aparece nos mangás e é bom, acreditem, teve anime, também.

Como assim meu mangá vai voltar na próxima edição?
A série foi retomada na 49ª edição da Shounen Sunday.  A autora postou uma tirinha mostrando sua surpresa ao receber a edição anterior da revista anunciando o retorno... Ela tinha esquecido!  Enfim, a mensagem, que estava na página da revista, e foi traduzida pelo Crunchyroll, é o seguinte:
"Faz muito tempo. Sinto muito. A última vez que escrevi para esta seção foi ..., dezembro de 2015 !? ... E, assim como da última vez, tornou-se uma temporada para tirar o sabre de luz. do armário ...
Nos últimos anos, meu marido e meu filho sofreram de uma série de doenças incuráveis, por isso fui envolvido com cuidados médicos, documentos, procedimentos e outros serviços de alto custo. Percebi novamente que o sistema de seguros japonês era incrível. E eu decidi doar sangue ".
Não é revelada a doença, mas, sim, há doenças que são incuráveis e com as quais a pessoa precisa conviver a vida inteira.  De qualquer forma, é bom saber que a autora está de volta e que sua família está bem. E, sim, se você não quer shounen com garotas moe nuas e baseados em fanservice existe opção para você.  Não precisa ficar chorando na internet.  O mundo do mangá vai além do estreito horizonte que alguns parecem ver pela sua janela e há material para todos os gostos.  Aliás, é isso que torna a industria de mangá tão interessante.

3 pessoas comentaram:

Valéria, Full Metal Alchemist foi finalizado em 2010 !

Valéria, desculpe eu interpretei o texto de forma errada .

Esses problemas dela afetaram a produção de Arslan também?

Related Posts with Thumbnails