domingo, 26 de janeiro de 2020

Recomendação de Vídeo: EXISTE DESIGN FEIO? E ARTE FEIA?


O canal da Mikannn é um dos melhores em nossa língua sobre questões ligadas à cultura nerd em geral, com um olhar feminino (*e feminista, em muitos casos*), crítico e bem informado.  Não comentei, aqui, porque sempre fico sabendo disso pelas beiradas, o youtuber da campanha pelo papel branco e que queria que seus seguidores ameaçassem a Panini de boicote atacou de novo.  Ele falou mal dos animes do Estúdio Ghibli, porque o character design é muito simples e feio.  Atacou, também, o desenho de personagem do anime Eizouken ni wa Te wo Dasu na! (映像研には手を出すな!), um doa mais importantes da temporada.  

Enfim, esqueçam o moço, nem vou entrar na discussão das ideias dele, mas vejam o vídeo da Mikannn, por favor.  Se para cada atrocidade que esse rapaz falar, vídeos como esse forem produzidos, deixe o moço falar e, claro, divulguem o material da Mikannn e de outros youtubers que realmente precisam ser ouvidos.

2 pessoas comentaram:

Valéria, muito obrigada pela indicação desse canal, eu não conhecia. Assisti ao vídeo e o maravilhoso é que gente séria e comprometida e de bom senso como ela, vai pesquisar e buscar informações para embasar sua argumentação e deixar tudo mais rico e interessante, e não faz comparações desonestas como o tal youtuber mencionado no seu texto e no vídeo dela.

As suas indicações e sugestões de vídeos e leitura são sempre ótimos! Gosto demais!

Infelizmente, estamos vivendo na era dos "especialistas leigos".
Gente que não entende de história querendo fazer revisionismo histórico.
Gente que não entende de política querendo discutir política e definindo como o eleitorado deve votar.
Gente que não entende de ciência negando fatos científicos sem nenhum embasamento.
Gente que não entende de arte dizendo o que é arte e quando a arte é boa ou não.
Gente que não compreende o ser humano, e sem nenhuma empatia, dizendo o que cada um deve ser, pensar, fazer ou sentir.
E acham, claro, que estão detonando.

Related Posts with Thumbnails