terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Embaixada Italiana no Japão elogia a produção de anime que se passa na Florença do Renascimento


Em dezembro, comentei sobre a adaptação para animação do mangá Arte (アルテ), de Kei Ookubo.  Trata-se da história de uma jovem que deseja ser pintora na Florença do século XVI.    A série estreia em abril e há vários trailers disponíveis, além de informações mais detalhadas sobre a série.

Estou fazendo esse post, porque vi no Crunchyroll que o embaixador da Itália no Japão, Giorgio Starace, emitiu uma nota oficial elogiando a obra: 

"Situada em Florença durante o Renascimento, é uma história maravilhosa que faz você pensar sobre o significado da arte e do potencial humano. A protagonista Arte é uma pessoa que não apenas encarna a arte, mas também usa a arte como um meio de mudar seu destino por conta própria. Isso significa que temos o poder de mudar o fluxo de coisas e eventos. Acho que esse modo de pensar é inovador e a essência do Renascimento. Isso nos leva aos valores e desenvolvimento da sociedade moderna".

Além disso, uma exibição antecipada dos dois primeiros episódios da série será feita  no Agnelli Hall do Instituto Cultural Italiano, em Tokyo, em 29 de março sob o patrocínio da embaixada do país.  Os três dubladores principais do elenco, Mikako Komatsu (Arte), Katsuyuki Konishi (Leo) e Junya Enoki (Angleo), estarão presentes.  É maravilhoso quando governos reconhecem o quanto a cultura pop é importante e pode ser lucrativa.  A depender do sucesso de Arte, muita gente, especialmente japoneses, pode visitar a Itália.  Afinal, basta lembrar que A Rosa de Versalhes  (ベルサイユのばら) foi a primeira obra japonesa a causar esse fenômeno e gera lucro para França e Áustria até hoje.


3 pessoas comentaram:

Que irado! Ansiosa por esse anime!

Verdade Valéria, é bom para os dois lados! Li a sua postagem original e desde então estou super animada também pra conhecer!

Eu me lembro que vc comentou esse anime!! Estou muito ansioso pra ver

Related Posts with Thumbnails