domingo, 9 de fevereiro de 2020

Noitanima comemora 15 anos de sua criação com exibição de seus maiores sucessos


O Noitanima, bloco de animação da TV Fuji para o público adulto, já exibiu sériees memoráveis como Honey & Clover.  Na comemoração dos seus 15 anos de criação, teremos um talk show no dia 15 de março no Cine Libre Ikebukuro, em Tokyo, como parte dos eventos do Tokyo Anime Awards Festival 2020 (TAAF2020), que acontecerá entre os dias 13 e 16 do mesmo mês.

Ayakashi, não conhecia a série.
Serão exibidos para o público o primeiro episódio das seguintes séries: Honey & Clover (ハチミツとクローバー), Paradise Kiss e  Ayakashi - Samurai Horror Tales (怪~ayakashi~).  Segundo o Comic Natalie, os ingressos serão vendidos por 1500 ienes em pré-venda e 1700 ienes no dia da exibição.  O cartaz lindinho abaixo é do  TAAF2020.  Ficou uma coisa bem Ghibli like.

O cartaz.
Honey & Clover foi publicado pela Panini no Brasil e, para mim, é um mangá obrigatório.  O anime, ainda que omita algumas partes do original, é espetacular e tem uma das melhores trilhas sonoras que eu me recorde em uma animação.  Para quem quiser ler minha resenha.

Honey & Clover é lindinho e quase perfeito.
Paradise Kiss (パラダイス・キス), de Ai Yazawa, é também uma obra interessante, ainda que eu prefira de longe o mangá.  E traz discussões para além do mundo da moda, ao tocar em temas como a liberdade dos jovens em escolherem seu futuro, no caso sua profissão, algo que muitos pais tem dificuldades em entender, abuso sexual e outras coisas mais. A Conrad publicou por aqui.  Seria interessante se outra editora republicasse a série.

1 pessoas comentaram:

Atualmente tem muito anime do Noitanima na Amazon Prime. Pude ver Wotakoi e After the Rain por lá.
Dei uma olhada na lista de animes que passaram no Noitanima, e tem muita coisa interessante, como Kuragehime, Nodame Cantabile, Hataraki Man, Antique Bakery e até Wandering Son.
Devia ter um streaming só com as produções que passaram nesse bloco.

Related Posts with Thumbnails