segunda-feira, 23 de março de 2020

15 ANOS! Hoje é aniversário do Shoujo Café! E eu quase tinha esquecido...


Ano passado, prometi que ia fazer alguma coisa de verdade para comemorar os quinze anos do blog... Com a vida atribulada que eu tenho, esqueci.  O Coronavírus fez com que eu apagasse da memória o aniversário do Shoujo Café até começar a procurar loucamente a data certa.  "É março!  Será que eu esqueci?  Será que já passou?".  Ainda bem que o blog não era de Peixes, mas de Áries. 😁

Pensei em pedir no Facebook que alguém escrevesse por qual motivo o Shoujo Café é importante parra você.  Fica aqui a pergunta, se alguém quiser postar nos comentário.  Ainda assim, vou tentar produzir algum post relevante hoje.  A resenha que estava fazendo ontem, nem foi terminada... Não postei nada no domingo.  Quinze anos é muito tempo.  Não pode passar em branco.  Obrigada por acompanharem o meu blog, sei que alguns começaram adolescentes ainda e, às vezes, recebo umas mensagens que enchem meu coração de alegria e esperança exatamente de vocês. ❤️ Obrigada mesmo! ❤️

GOSTOU?

5 pessoas comentaram:

Parabéns pela data!
Fico feliz que o blog ainda esteja ativo depois de tanto tempo.

Existem várias coisas que poderia falar que me agradam por aqui, como o fato de ser bastante informativo dentro de um nicho pouco explorado em português.Mas me atenho a algo interessante que esse blog me proporcionou.

Na minha adolescência, quando este blog nasceu, eu passei por uma fase bem ruim, e acabei flertando com grupos masculinistas/misóginos como forma de fuga. Ao mesmo tempo, eu comecei a me interessar por animes/mangás, e conheci este blog.

A forma como você sempre inseriu feminismo nas suas postagens ( e também seu antigo formspring) me fizeram repensar muitas coisas, justamente porque eu não as via como simples militância barata, a famosa "lacração".E isso ajudou bastante a me afastar destes grupos.

Admiro muito o que tem feito durante todo este tempo.

E que venham mais anos por ai!

Parabéns Valéria!

Estou aqui desde 2014. Desejo vida longa ao blog e acho que o que mais amo aqui é poder ler boas resenhas com minha xícara de café do lado.

Abraços,

S.

Eu via Inuyasha, Sakura e Sailor Moon no Cartoon e tava começando a ver Fruits Basket pela internet. Aí eu li a notícia que ia sair o mangá aqui e graças a você eu aprendi a ler mangá e me apaixonei, Fruits Basket foi o primeiro mangá que li, eu só tenho que te agradecer por tudo.

WOW, 15 anos!! Que incrível!

Ter uma bagagem de 15 anos de conteúdo de qualidade é admirável. Parabéns por toda dedicação, compromisso e amor por aquilo que faz. Esses são alguns dos motivos que tornam o Shoujo Café importante para mim.

O blog foi um dos primeiros que encontrei pela internet assim que comprei meu primeiro computador, já no final da adolescência. E mesmo com as inúmeras mudanças na minha vida, o link para o Shoujo Café nunca saiu dos meus favoritos - aliás, jamais saiu da memória. Nunca foi o caso de me perguntar "qual era aquele site mesmo?".

Uma companhia em tempos difíceis, como entretenimento fui apresentada a obras excelentes. Até interagi um pouco na época do shoujocast com a Lina e Tanko. O dorama de Ouran High School Host Club nos causando siricuticos! hahaha (saudades ♥). Sem contar que o meu primeiro contato com o feminismo foi por aqui! Sou grata pela introdução e apresentação de informações (desta e outras pautas) com seriedade.

Shoujo Café é um blog que incentiva o pensamento crítico, um grande diferencial em tempos de pessoas que se intitulam "digital influencer", mas de argumentos rasos.

Valéria, parabéns por seu trabalho e obrigada por me apresentar Rosa de Versalhes, Yuri on Ice, Anatolia Story, Kaze Hikaru e tantos outros títulos.

Continuarei por aqui (e no grupo do Face), sempre que puder. ♥

Parabéns pela data, que venham muitos mais aniversários!

Sigo o blog desde pelo menos 2009 e nenhuma outra página de internet é tão constante na minha vida de internauta. No ponto em que estou, há anos leio os textos mentalmente com a sua voz que conheço dos antigos podcasts :)

Related Posts with Thumbnails