quinta-feira, 30 de abril de 2020

Oscar e Globo de Ouro mudam suas regras or causa do Coronavírus


Este ano está sendo bem triste, especialmente, para quem gosta de ir ao cinema, como eu.  Eu não tenho esperanças de estreias no cinema até, talvez, outubro, ou novembro.  Lamento, deve acontecer isso mesmo e muita coisa deve ir para streaming direto, inclusive, alguns blockbusters.  Enfim, segundo o ANN, tanto a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas quanto a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciaram mudanças temporárias nos requisitos de elegibilidade para seus respectivos Oscar e Globo de Ouro na terça-feira, tudo culpa do COVID-19.

O 93º Academy Awards permitirá que filmes lançados digitalmente possam se candidatar, desde que o filme já tenha sido planejado para um lançamento nos cinemas e esteja disponível para transmissão na sala de exibição da Academia para membros da Academia dentro de 60 dias após o lançamento digital do filme. O Oscar geralmente permite que filmes que tenham pelo menos sete dias de exibição em Los Angeles sejam elegíveis para o prêmio.


Só que todos os cinemas de Los Angeles estão fechados desde 16 de março. Quando os cinemas reabrirem nos Estados Unidos, a Academia planeja remover essas alterações temporárias nas regras de elegibilidade. No entanto, a Academia permitirá que os filmes se qualifiquem sendo exibidos não apenas em um teatro do condado de Los Angeles, mas também em um local na cidade de Nova York, na área de São Francisco, Chicago, Miami ou Atlanta.

Para os Globos de Ouro de 2021, os prêmios agora consideram todos os filmes que já tiveram uma exibição planejada na área da grande Los Angeles, começando de 15 de março até a reabertura dos cinemas, desde que os distribuidores forneçam a todos os membros do HFPA um link ou DVD para assistir ao filme. Normalmente, o HFPA permite filmes que são exibidos nos cinemas ou estão disponíveis na TV por assinatura, essas coisas.


Além disso, todos os eleitores da Academia agora podem participar da rodada preliminar de votação da categoria Internacional de Longas-Metragens. A Academia também está abandonando o formato DVD, bem como toda a distribuição de materiais impressos, a partir de 2021 para o 94º Oscar, tudo será digital. Teremos mudanças em algumas categorias, também, mas nada que eu realmente desejasse, como a criação de uma categoria Melhor Elenco, por exemplo.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails