quarta-feira, 6 de maio de 2020

Coronavírus: Autoras de mangá participam de campanha pelo isolamento social


No Japão, não houve quarentena, há escolas em algumas províncias que já voltaram às aulas, o governo federal não se posiciona de forma clara sobre o assunto, ontem mesmo o Sora News publicou matéria sobre o lançamento de produtos de Pokemon com filas enormes.  Tudo coisa que eu não esperaria dos japoneses, mas está acontecendo.  Enfim, mas, no Twitter, as mangá-kas estão publicando mensagens pedindo que as pessoas fiquem em casa (*#stayhome*).

Uma das ilustrações de Yuki Suetsugu.
Hoje, vi várias postadas pela Yuki Suetsugu de Chihayafuru (ちはやふる), ela postou inclusive vídeos desenhando as ilustrações.  Muito bonitinho mesmo.  Se alguém quiser ver o resto, dê um pulinho na fanpage do Shoujo Café no Facebook.

Uma das ilustrações de Hiro Chihiro.
Já o perfil da revista Margaret está postando ilustrações das suas autoras, as últimas que apareceram, foram Hiro Chihiro e Ao Ogawa.  Vale a pena acompanhar.

Ilustração de Ao Ogawa.
Agora, muito do que eu trago para cá vem do que as revistas postam no Twitter.  Eu montei uma lista e a venho engordando com o tempo, porque é muita revista shoujo e josei saindo no Japão, se alguém quiser seguir, o link é este aqui.  As autoras e revistas sempre postam ilustrações, vídeos, anúncios, notícias.  Acho bem legal.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails