domingo, 14 de junho de 2020

Um dos Host Clubs mais antigos do Japão será demolido, mas não sem festa!


Um Host Club é um lugar agradável onde as clientes são atendidas por rapazes simpáticos (*acho que tem uns com homens de meia idade, vai do gosto*), que as farão esquecer da vida, dos problemas e consumir bebidas e outras coisas.  A matéria do Sora News até comenta que alguns host clubs tem má fama por permitirem que os funcionários explorem as clientes mais carentes.  

O host club mais famoso da ficção.
O host club mais famoso do mundo deve ser o de Ouran Host Club (桜蘭高校ホスト部), o anime e mangá, mas esses estabelecimentos são reais.  Confesso que tenho mixed feelings, porque acredito que os limites entre um atendimento agradável e a prostituição não devem estar bem delineados nesse negócio, mas não é o assunto desse post.

Pode trazer as crianças!
O Sora News trouxe uma matéria sobre a festa, ou as festas, que acontecerão no Ai Hoten, antes do prédio original ser derrubado. O Ai Honten foi fundado em 1971 e não está fechando as portas, muito pelo contrário, só está se mudando de endereço, mas o prédio original será demolido.  Como marcar essas mudanças?  Com uma grande festa e preços muito populares (1.000 ienes/US$9.31) para os padrões do estabelecimento.  

Desculpe, o que é isso?
Outro detalhe, será aberta uma exceção e crianças e homens poderão participar e conhecer o lugar.  Assim, pelas fotos, achei a decoração bem, sei lá, exagerada, cafona.

Mulheres precisam de diversão.
Procurando informações sobre o Ai Hoten, acabei encontrando uma matéria do Japan Times de 2018, ano da morte do fundador, Takeshi Aida.  O sujeito deixou pré-organizado o seu velório que foi celebrado em grande estilo no estabelecimento.  Mas o texto traz fragmentos de entrevistas de Aida e ele explica o motivo de ter criado o Ai Hoten: mulheres também gostam de se divertir e precisam de lugares com qualidade para conseguirem o que precisam.  E ele, claro, aproveitou o nicho e ganhou muito dinheiro.

1 pessoas comentaram:

Oi, Valéria!
Passando só para deixar registrada a minha enorme admiração por você e pelo seu trabalho! Sou sua fã! Amo animes e mangás desde a falecida TV MANCHETE, e cresci acompanhando suas postagens aqui. Hoje tenho 27 anos e me peguei em um estado mental cheio de nostalgia... Resolvi jogar o Shoujo Café no Google e, agora, estou maravilhada ao saber que ele ainda existe e que você continua a postar, firme e forte!! Muito obrigada por isso!

Related Posts with Thumbnails