domingo, 5 de julho de 2020

Episódios Perdidos da série Sherlock Holmes da BBC dos anos 1960 reencontrados


Segundo o jornal Yorkshire Post, episódios perdidos da série Sherlock Holmes da BBC dos anos 1960 foram encontrados.  Como assim, perdidos?  Uma grande quantidade de material da BBC foi apagada na década de 1970, supostamente para permitir a reutilização de fitas. Entre as vítimas estavam Doctor Who, Dad’s Army  e Sherlock Holmes.  Acredito que Orgulho & Preconceito de 1967 foi embora nessa época, também, porque parece que a série não existe mais integralmente.


Enfim, houve uma série de Sherlock Holmes com duas temporadas, uma em 1964-65 estrelada por Douglas Wilmer e outra em 1968, com Peter Cushing no papel do detetive.  Cushing tinha feito Holmes no filme O Cão dos Baskerville de 1959, e voltaria a interpretar o detetive em 1984 em As Máscaras da Morte.  O texto fala que Cushing era muito crítica em relação ao seu desempenho nesta série, apesar dos elogios e do elogio a sua interação com Nigel Stock, que fez o Dr. Watson durante toda série.


Esses episódios perdidos foram encontrados na Holanda, nos arquivos de uma TV em Flandres.  O mesmo texto fala de oito episódios de Doctor Who que foram encontrados em um arquivo na Nigéria anos atrás.  A matéria fala da esperança de encontrar ainda esses episódios de seriados em arquivos, porões, enfim, em algum lugar, seja na Nigéria, ou na Holanda.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails