quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Coisas que você só vê no Japão 7: Não é sorvete, é batata.

Amantes de batata, alegrem-se!  A matéria do Sora News sobre um resort em Hokkaido que serve salada de batata em formato de sorvete abre desse jeito.  Você olha e parece sorvete, e eu amor sorvete, mas, não, são sorvete de salada de batata.  Há, inclusive, alguns que são doces.

O Cafe & Bar Tsukino, que fica no Hoshino Resort Tomamu, oferecerá esse festival de batata que parece sorvete entre 1º de setembro e 31 de outubro.  As variações utilizam seis tipos de batatas e combinações de outros ingredientes para criar interpretações infinitas da humilde salada de batata.

Segundo os dados do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão, Hokkaido é o produtor número um de batatas do país. Os tubérculos cultivados em Hokkaido vêm em uma riqueza de cores, texturas e sabores, e o restaurante já fazia uso deles em várias de suas receitas. As seis variedades usadas no café são Danshaku (Irish Cobbler), May Queen, Kita Akari, Inca no Mezame, Shadow Queen e Northern Ruby.  São variedades de batata, eu só conheço a inglesa e a asterix, acho, e a doce, mas não sei se conta.

Essas seis variedades são então combinadas com uma variedade de ingredientes e coberturas para criar 100 saladas de batata diferentes que os clientes podem experimentar. O custo? 364 ienes (US$ 3,44) por cone, divididas em três grupos: 1. Estilo de frutos do mar: vieiras salgadas, ovas de salmão, lulas em conserva, kombu etc. 2. Estilo vegetal: aspargos, milho, wasabi, feijão branco, etc. 3. Sobremesa: geléia de madressilva, leite de Tomamu, zunda, kinako (farinha de soja), etc.

Na dúvida, é possível pedir o menu degustação por 2.272 ienes, com dez variedades de saladas servidas em uma bandeja sem cones.

Eu acho que gostaria de provar, mas continuo achando que sorvete é sorvete, batata é batata.

1 pessoas comentaram:

De comer com os olhos... Apenas com eles! Amo batata e amo sorvete, mas um com a APARÊNCIA do outro não dá!! Isso não é sorvete, é batata na casquinha! E as fotos com bebida alcoólica não descem!

Aliás essas ideias de criar pratos e sobremesas trocando a aparência de salgado por doce e vice-versa não me cai, buga o cérebro, acho horrível!

Related Posts with Thumbnails