quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Ministério das Forças Armadas da França cria uma premiação de quadrinhos

Por ocasião do “Ano dos quadrinhos”, o Ministério das Forças Armadas lança a primeira edição do prêmio “Les Galons de la BD” no Hôtel des Invalides, em 5 de outubro de 2020. Recompensa duas criações originais e os recentes tratando de um assunto militar.  Presidido por Florence Parly, Ministra das Forças Armadas, este evento insere-se na operação “BD 2020” iniciada pelo Ministério da Cultura e destina-se a profissionais do sector.

"Les Galons de la BD" está dividido em duas categorias: o Grand Prix Galons de la BD (tema ligado às forças armadas, algum fato militar de ontem e hoje) e o Prix Histoire de la BD (tema que trata  de algum conflito em que os exércitos franceses estiveram envolvidos).  Os editores de cada um dos quadrinhos vencedores receberão suporte promocional e publicitário. Os autores receberão um valor de € 6.000 para o Grande Prêmio e € 3.000 para o Prêmio de História.  O site da premiação é este aqui.

Segundo o site Actua BD, as  Forças Armadas Francesas são o segundo ministério que mais investe em cultura na França, com museus, centros de documentação, bolsas de pesquisa e, a partir de 2020, um prêmio para os quadrinhos com temática militar.


1 pessoas comentaram:

faltou o ministério belga fazer o mesmo....

franco-belga...

Related Posts with Thumbnails