quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Newpop anuncia selo BL e mangá da Divina Comédia de Go Nagai

A editora Newpop fez um anuncio realmente importante para fãs de mangás femininos japoneses, um sele BL chamado Pride (Orgulho), além disso, estabeleceu uma parceria com a revista digital chamada Mimosa da editora Leed e que, segundo o site da própria revista, foca em romances felizes.  Estou usando como fonte o Blyme e convido vocês a darem uma olhada na matéria super detalhada sobre os anúncios BL da Newpop.  

É realmente algo notável que a Newpop, que foi pioneira na publicação de mangás BL no Brasil, crie um selo próprio.  Eu desejo muita sorte e que as fãs do gênero (*talvez, já uma demografia*) se sintam muito felizes.  Talvez, eu acabe comprando alguma coisa.

Agora, o que me chamou atenção mesmo da Newpop foi o anúncio de um mangá de Go Nagai, na verdade, uma belíssima adaptação da Divina Comédia de Dante Alighieri para mangá.  Eu tenho a edição italiana e ela é muito bonita.  Não sei qual será a opção da Newpop se seguirá os três volumes originais.  O nome do mangá em japonês é Dante Shinkyoku (ダンテ 神曲) e foi lançado no ano de 1994, ou seja, não se trata de magterial clássico do autor como outros que foram anunciados, também.

A Divina Comédia foi escrita por Dante Alighieri provavelmente entre os anos de 1307 e 1321.  Em italiano, não em latim, e é uma obra fundamental dessa língua.  O livro  conta a história do poeta que visita o Inferno e o Purgatório guiado por Virgílio, o poeta romano, e, por fim, o Paraíso, onde é guiado por sua musa, Beatriz, a mulher que ele amava e havia falecido.  Toda a Divina Comédia é baseada no número três e seus múltiplos. Trata-se de uma obra com forte teor político, já que Dante coloca vários desafetos no inferno, por exemplo. Há um bom artigo sobre A Divina Comédia neste site.  

1 pessoas comentaram:

Adorei a notícia do lançamento de Kamen Rider !

Related Posts with Thumbnails