segunda-feira, 31 de maio de 2021

Médico brasileiro bolsonarista preso por assédio no Egito. Espero que volte para o Brasil com ótimas recordações!


Fiz questão de colocar bolsonarista no título, não porque somente partidários do presidente pratiquem esse tipo de coisa, mas por serem eles tão repetitivos nessa prática, seguindo o exemplo do supremo mandatário da nação, além de sempre buscarem justificar seus atos condenáveis com um "sou muito brincalhão", "foi só uma brincadeira", ou "esse mundo está muito chato", ou ainda, "Vocês são muito maldosos".  Mas vou contar a historinha para situar quem estava longe do Twitter ontem.

O médico bolsonarista Vitor Sorrentino, influenciador digital com mais de 1 milhão de seguidores,  defensor da cloroquina, e que tem vídeo com o presidente, estava na cidade de Luxor e gravou uma jovem atendente de uma loja de papiros enquanto falava  “Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?" "Comprido também fica legal, né?”.  A moça, que tentava falar em espanhol com o "cliente", não entende nada e sorri.  Foi o mesmo tipo de piada obscena e desrespeitosa feita na época da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, com as moças de lá.  Os brasileiros crentes que estavam abafando, porque estavam expondo as meninas com piadas sexuais nas internet, porque foi o que esse homem adulto, casado, pai de família, provavelmente cristão, fez.  

Depois, quando houve a denúncia e, ontem, as mulheres feministas e não feministas do Egito estavam pedindo que o cara fosse preso, ele gravou um vídeo CHORANDO, sim, chorando, falando do filho, e dizendo que era muito brincalhão e não viu o mal no que fez.  Como sempre pode piorar, a esposa veio à público, defender o sujeito e acusar as pessoas de maldade.  Imagino se ela gostaria de ser exposta por um estrangeiro de forma semelhante, mas, enfim, a gente faz tudo para defender o nosso varão, não é mesmo? O patriarcado com o que ele tem de pior não consegue ficar de pé sem que nós, mulheres, apoiemos de alguma forma.  Na mesma matéria que linkei, é falado pela família que ele está somente prestando informações e que está bem. 

Muito bem, não tenho detalhes sobre a legislação egípcia neste aspecto, mas antes da Primavera Árabe, o país era um dos com o maior índice de assédio sexual do mundo, no que é até bom para ressaltar que a moça estava coberta da cabeça aos pés quando foi assediada, roupa nunca é o problema.  Veio a Primavera Árabe e incidentes pavorosos de assédio e estupro ocorreram na Praça Tahrir, epicentro do movimento.  Encontrei inclusive uma matéria do Arab News sobre o caráter endêmico do assédio sexual no Egito e a mudança na lei, segue um trecho: "De acordo com o advogado egípcio Abdel-Hamid Rahim, uma recente lei para desencorajar o assédio sexual nas ruas estipula prisão por um ano e multa que varia de 5.000 libras egípcias ($ 308) a 10.000 libras egípcias, com possibilidade de aumento da pena se o assediador é o maior culpado ou participou de assédio coletivo com uso de arma. Em tais casos, a pena pode incluir uma pena de prisão de cinco anos e uma multa de 50.000 libras egípcias."

Por conta disso e se tomo a palavra da youtuber brasileira  Soraia Zaied, que mora no país faz mais de vinte anos, as leis sobre assédio foram tornadas duríssimas para o padrão da região. Ela já comentou sobre isso em mais de um vídeo e, mesmo não concordando com as falas dela em muitas coisas, ela me parece sempre sincera no que fala. Basta que a mulher, ou sua família, denunciem, ou que exista prova, caso do vídeo.  O que isso quer dizer?  Que espero que este senhor receba um ótimo tratamento da Justiça do Egito, porque, aqui, a tendência seria que a coisa passasse em quase brancas nuvens. De repente, ele ainda volta para o Brasil, porque voltará, porque acredito que o governo brasileiro vai se empenhar por ele, com um belo testemunho de como foi perseguido pelos muçulmanos para contar na igreja.

Já encaminhando para o final, rir dos outros, debochar de alguém que sequer está entendendo o que você diz é sempre horrível.  Usar de um suposto privilégio de macho, branco, rico, para expor uma moça que está somente trabalhando, simplesmente, por ela ser uma mulher e poder ser sexualizada para atender ao deleite do sujeito, deveria ser crime sempre.  Se você não consegue entender o princípio da coisa, tente se colocar no lugar dela, ou pense que poderia ser sua mãe, irmã, filha, esposa, ou namorada.  De qualquer forma, fico feliz que as egípcias tenham pressionado o seu governo e espero que este incidente faça com que muita gente imbecil repense as suas atitudes, mesmo que seja somente quando estão fora do Brasil.  Abaixo, o vídeo do Henry Bugalho sobre o caso, com o vídeo do cara, dos pedidos de desculpas e o fio completo da história.

4 pessoas comentaram:

E mais uma vez a hipocrisia bolsonarista, mostra sua cara. Não que isso seja surpresa. Agora, surpresa mesmo é que ainda haja pessoas capazes de defender uma coisa dessas e ao mesmo tempo reclamarem da ''sexualização'' das novelas, de personagem gay em história em quadrinho...Mas segue o baile, não é mesmo?

Ps: É possível mesmo alguma igreja usar isso como campanha anti-islâmica?

Moisés, dado o esgoto no qual estamos todos metidos, sim, é. Ele votará do Egito contando o quanto foi perseguido e exposto simplesmente por ser cristão. Aliás, há gente levantando que o Egito é um país com níveis absurdos de assédio contra mulheres, o Henry Bugalho fez outro vídeo sobre o caso e comentou esse tipo de comentário de gente progressista. É tudo verdade, mas é igualmente verdade que o país endureceu sua legislação. O que gente reacionária faz com isso? "Está vendo, o fulaninho só foi preso por ser cristão, por ser brasileiro, blá-blá-blá.".

Tem mais é que se lascar mesmo! Homem babaca é babaca em qualquer parte do globo, ainda mais se tratando de assédio às mulheres. Esses tipos são a própria caçamba de lixo.


Me dá muita tristeza uma mulher (a esposa), defendendo um canalha desse, um "anjo" de homem. Como você bem disse Valéria, enquanto parte da nossa classe agir e pensar assim, o patriarcado só angaria força.

Jesus amado. E eu ainda me surpreendo com a baixaria desse povo

Related Posts with Thumbnails