terça-feira, 1 de junho de 2021

Mangá sobre jovem psicólogo estreia na revista Elegance Eve

 

A Elegance Eve é uma revista josei voltada para mulheres mais maduras, não tem capas muito modernas e vários de seus mangás tratam de temas sérios, dramas familiares, questões profissionais, às vezes com tom autobiográfico.  Pois bem, nesta última edição estreou um mangá baseado no livro Iru No Ha Tsurai Yo (居るのはつらいよ) do psicólogo clínico Tohata Kaito. Parece que este livro é parte d euma coleção. O psicólogo escreveu o roteiro e supervisiona o mangá que se baseia na sua experiência atendeu em uma clínica em Okinawa.  

O nome do mangá é Iru no wa tsurai yo (居るのはつらいよ), algo como "é difícil estar lá".  Se entendi bem o Comic Natalie, e acredito que não tanto, o ponto de partida da série é o desejo de um psicólogo clínico recém formado de ter seu próprio consultório e trabalhar com terapia, enquanto um profissional mais velho, com quem ele se aconselha, diz que é melhor cuidar de pessoas, talvez em um consultório comunitário, enfim.  O Luiz passou aqui e me disse o nome do/a mangá-ká: Inuinoko.  Obrigada!  O mangá parece interessante.  

1 pessoas comentaram:

O nome do psicólogo/roteirista é Tohata Kaito. O da mangaká é Inu Winoko - acredito que seja assim a transcrição pq ela usa um hiragana no nome dela que não está mais no alfabeto japonês. Enfim, o twitter dela é esse:

https://twitter.com/oonishikashiya?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Eauthor

Related Posts with Thumbnails