domingo, 30 de maio de 2021

Sony revela que mulheres são donas de 41% dos PS4 e PS5 + Recomendação de Vídeo

Pois é, quem revelou a informação foi a própria empresa., citando o Tech Mundo: "A informação foi divulgada diretamente pela própria Sony Interactive Entertainment em uma apresentação feita pelo seu CEO Jim Ryan. Em um dos gráficos revelados em sua última reunião com investidores, Jim falava sobre as diferentes demografias de clientes PlayStation, e então mostrou esse considerável crescimento no mercado feminino através do tempo."

Se as mulheres eram apenas 18% das compradoras de PS1, a coisa mudou bastante e, enfim, é importante falar que as mulheres ainda são muito perseguidas e discriminadas no meio gamer, que é um dos nichos mais tóxicos do universo nerd.  Ainda no mesmo tópico, porque a matéria é comentada, recomendo a última live do Canal Gay Nerd que teve um convidado muito bom e tinha como tema "Por que NERDS são tão PRECONCEITUOSOS?".  Vale cada minuto, o convidado, o Christian Gonzatti faz doutorado estudando cultura pop e diversidade.

1 pessoas comentaram:

Ei Valéria, você sabe de algum lugar que cita como conseguiram esse dado? Ou qualquer pesquisa como essa que especifiquem mais de onde o dado foi tirado, também serve. O artigo me deixou curioso, mas não sei se confio tanto nele, não duvido que seja lábia para agradas investidores, ou trazer uma imagem diferente para a comunidade. Mas, como um dos comentários já disse, eu vejo muitas mulheres em comunidades mais fechadas, como no discord, então tô atrás de um dado mais concreto.

Related Posts with Thumbnails