domingo, 8 de agosto de 2021

E as Olimpíadas terminaram e teve Sailor Moon!

Sexta-feira, Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン) apareceu nos trending topics do Twitter, porque a equipe de ginástica rítmica do Uzbequistão trouxe uma rotina que usava Moonlight Densetsu, a abertura da primeira animação e que deveria ter sido usada na nova série, como música de fundo.  Para tornar as coisas mais curiosas, o início da música da banda brasileira Timbalada.  Para muita gente, foi um momento emocionante e mostrou o quanto a série e sua música tema são amadas no mundo inteiro.  O vídeo completo está aqui e com qualidade.

De resto, espero que algum dia tenhamos apresentações masculinas de ginástica rítmica e nado sincronizado masculino nas Olimpíadas.  Quando essas modalidades foram incluídas, ambos em 1984, e elas tinham como objetivo equilibrar a ausência de algumas modalidades para mulheres e ajudar a promover um maior equilíbrio entre os atletas de ambos os sexos.  Por exemplo, o Judô feminino só entrou em Barcelona (1992).  Se tentamos promover a igualdade de gênero, é preciso rever certas parâmetros que se baseiam puramente no machismo e na homofobia.

2 pessoas comentaram:

Apresentação linda! Assim como as egípcias de jasmine perfomando Alladin ♡
.....
O nado artístico tá com um passinho a mais já que a Federação deles já aceitou reconhecer homens competindo em duplas mistas e solicitaram a inclusão pro COI. Negado, mas é um passo (claro,dupla mista é mais aceitável pois heteronormatividade ...)

Sobre a gr masculina o caminho é longooo, nem a FIG reconhece, o preconceito ainda é enorme. Exemplo disso é que semanas atrás a campeã Olímpica de patinação Tatiana Navka atacou gratuitamente a modalidade em sua conta no instagram, postando um video de um ginasta espanhol e falando que aquilo não era normal e jamais permitiria que seus filhos vissem, um show de horror. Foi mega criticada e fez outro post reafirmando as asneiras que havia dito e se fazendo de perseguida.

Nossa, é a primeira vez que comento por aqui... É incrível como seu blog resistiu a tanto tempo, eu estava lendo sobre a romantização do estu*r# nos mangás, e fui na página home esperando encontrar 'fim do blog' talvez em 2013, 14... mas fiquei surpresa da última postagem ter sido hoje... Que legal mano. :D

Related Posts with Thumbnails