O Sora News noticiou que Ken Akamatsu anunciou que vai se candidatar à Dieta, o Parlamento japonês, para defender a liberdade de expressão. O SN reproduziu o que ele postou no seu Twitter e a tradução da tradução é a seguinte: “Isso foi noticiado por alguns meios de comunicação, mas eu tive uma reunião na sede do Partido Liberal Democrata. A fim de proteger a liberdade de expressão, tomei a decisão de concorrer às eleições para a Câmara dos Vereadores (Sangiin/Senado) no próximo verão ".
一部報道にあるように、自民党本部で面談をさせて頂きました。
— 赤松 健 (@KenAkamatsu) December 16, 2021
私は表現の自由を守るために、来夏の参院選への立候補の意志を固めています。
現在は選考過程の最中であり、党からの正式な発表がありましたら、改めて私の意思を皆様に伝えさせていただきたいと思います。
赤松健
Primeira coisa, Akamatsu pretende se candidatar pelo partido do governo, aquele que manda no país desde sempre, acho. Segundo, ele está apostando alto, porque pretende se candidatar à Câmara Alta mesmo, o equivalente ao nosso Senado. O SN ressaltou que esta mudança de carreira é incomum para um mangá-ka bem sucedido, mas Akamatsu tem uma causa, eu diria. Ainda segundo o SN: "O serviço de notícias japonês Kyodo, citando fontes dentro do LDP, diz que Akamatsu se reuniu com o presidente do Comitê de Estratégia Eleitoral do partido, Toshiaki Endo, em 9 de dezembro, e que enquanto aguarda a finalização de sua candidatura, uma declaração formal de que Akamatsu está entrando na disputa virá a seguir semana". É isso, vamos ver como ele se sai.
Nos últimos anos vem crescendo a pressão dentro e fora do Japão para que a indústria cultural do país (mangás, animes, games etc.) tenha uma legislação mais rígida, em especial, em relação à representação de menores de idade. Não é uma discussão simples e envolve vários pontos de vista. O fato é que, mais cedo, ou mais tarde, essa discussão vai ter que ser discutida no Parlamento e a presença de mangá-kas lá, participando, opinando e votando, é importante.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário