sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Ase to Sekken vai ganhar dorama: o plot é meio doido, mas o mangá é honesto

Em 2019, fiz uma resenha do início do mangá Ase to Sekken (あせとせっけん), em português seria Suor e Sabão, aliás, o título internacional é Sweat and Soap.  A série é a estreia da autora  Kintetsu Yamada e foi publicado na revista Morning, fechando com 11 volumes.  O ponto de partida de Ase to Sekken é o seguinte:

"Asako Yaeshima é uma office lady que transpira excessivamente e sempre sofreu por causa disso.  Ela trabalha na Lilia Drop, uma empresa que fabrica produtos de maquiagem e banho que são tremendamente populares entre as mulheres. Apesar de não poupar gastos com desodorante em sua rotina diária, um dia Natori Koutarou, do departamento de desenvolvimento de produtos, diz a ela: "Seu odor corporal é maravilhoso! Para desenvolver novos sabonetes, vou sentir seu cheiro todos os dias a partir de agora!" Ela se assusta, mas a ideia perturbadora acaba se concretizando em um relacionamento amoroso que é muito gratificante para ela."


Foi anunciado hoje, segundo o Comic Natalie, que um live action está em produção e a estreia será em 3 de fevereiro.  Koutaro será interpretado por  Kanta Satou e Asako Yaeshima será Yuno Ohara.  Maiores informações, como horário e número de episódios, devem vir depois.  Para quem quiser, tem scanlations do mangá completo por aí.  É fácil achar.  Aliás, acredito que este mangá tenha gfrandes possibilidades de aparecer no Brasil.

1 pessoas comentaram:

Eu acompanhei a versão digital do mangá. Apesar do plot ser meio estranho a princípio, o manga não envereda por nada de ruim. E lida bastante com temas como bullying, auto-estima e relacionamento. Muito positivo, na verdade.
Eu comecei a compraras versões digitais porque os scans haviam parado. Dei uma olhada agora depois do comentário de que estava completo, e vi que o pessoal não teve nenhum pudor de fazer os scans direto da versão oficial em inglês. É pirataria pura mesmo.

Related Posts with Thumbnails