domingo, 2 de janeiro de 2022

Mangá-kas festejam o Ano do Tigre

2022 é o Ano do tigre no Horóscopo Chinês e começa no dia 1 de fevereiro com o ano novo segundo o calendário chinês, que é lunisolar.  No entanto, como no Japão se utiliza o Calendário Gregoriano, que é solar, as autoras de mangá estão postando suas ilustrações desde o dia 01. Escolhi colocar aqui  o de Orange, de Ichigo Takano. Se você quiser acessar outras ilustrações basta checar a lista de autoras que eu montei no Twitter.  Seguir a lista não significa me inscrever seguir, que fique claro.

O Horóscopo Chinês é muito presente nos mangas femininos e é central em Fuits Basket, de Natsuki Takaya.  O Zodíaco Chinês tem um ciclo anual principalmente representado por 12 animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Porco e Cão. Além disso, há ainda os 5 elementos Fogo, Terra, Água, Metal e Madeira. Este ano é do Tigre de Madeira. Eu, por exemplo, sou Dragão de Fogo.

1 pessoas comentaram:

Este ano, como há 60 anos será o ano do tigre de água, cada elemento possuí simbolismos próprios, porém sao interdependentes. A água é mãe de madeira e traz características muito sutis,como não poder ser contida, seguir o curso que quiser. O elemento fogo é filho de madeira, sao gerações dentro do baguá, que carrega no centro o yin e o yang.

Related Posts with Thumbnails