quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Shueisha lança site com mangás femininos explorando questões relativas ao corpo, mente e sexualidade

Esta semana, a Shueisha lançou o projeto Yoi um novo site pensado para as mulheres desfrutarem de seu corpo, mentea e sexualidade sem complexos. Inclusive, é o que está na descrição da conta do Twitter do site.  A Yoi terá uma plataforma focada em mangás originais de autoras consagradas da editora.

Um dos destaques da estreia da plataforma é Chieri Senjo que adaptará para mangá o dorama 17.3-about a sex-, onde as preocupações dos adolescentes em relação ao sexo são tratadas de forma natural. A história será atualizada às quartas-feiras e pode ser lida gratuitamente.  Já a partir de março, haverá histórias curtas tratando de questões sobre a fisiologia feminina, começando pela menstruação.  Desta seção participarão autoras das revistas  Margaret, Betsuma, Cocohana e Cookie.

Estão listadas entre as autoras que publicarão no site Honoka Kinoshita, Ayumi Komura, Mayu Sakai, Zakuri Sato, Masako Shitara, Nanae Haruno, Mizuki Hoshino, Masayo Miyagawa, Mayu Murata e Wakana Yanai.  Vi matéria sobre o YOI primeiro no Comic Natalie, mas o Pro Shojo Spain destrinchou tudo muito bem e me ajudou um tanto a montar esse post.  O site oficial do YOI é este aqui.  Achei a proposta realmente muito interessante, em especial, a proposta de educação sexual através do mangá.  Não há novidade nisso, claro, mas fazer um site direcionado é algo inédito.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails