Esta semana, a Shueisha lançou o projeto Yoi um novo site pensado para as mulheres desfrutarem de seu corpo, mentea e sexualidade sem complexos. Inclusive, é o que está na descrição da conta do Twitter do site. A Yoi terá uma plataforma focada em mangás originais de autoras consagradas da editora.
Um dos destaques da estreia da plataforma é Chieri Senjo que adaptará para mangá o dorama 17.3-about a sex-, onde as preocupações dos adolescentes em relação ao sexo são tratadas de forma natural. A história será atualizada às quartas-feiras e pode ser lida gratuitamente. Já a partir de março, haverá histórias curtas tratando de questões sobre a fisiologia feminina, começando pela menstruação. Desta seção participarão autoras das revistas Margaret, Betsuma, Cocohana e Cookie.
Estão listadas entre as autoras que publicarão no site Honoka Kinoshita, Ayumi Komura, Mayu Sakai, Zakuri Sato, Masako Shitara, Nanae Haruno, Mizuki Hoshino, Masayo Miyagawa, Mayu Murata e Wakana Yanai. Vi matéria sobre o YOI primeiro no Comic Natalie, mas o Pro Shojo Spain destrinchou tudo muito bem e me ajudou um tanto a montar esse post. O site oficial do YOI é este aqui. Achei a proposta realmente muito interessante, em especial, a proposta de educação sexual através do mangá. Não há novidade nisso, claro, mas fazer um site direcionado é algo inédito.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário