segunda-feira, 14 de março de 2022

4 Anos Depois, Quem Matou Marielle e Anderson? Quanto tempos mais teremos que esperar por alguma solução?

O tempo voou e passou de forma muito lenta em alguns momentos, pois é, faz quatro anos que a vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram mortos em um crime político.  Sim, quanto a isso não há dúvida, trata-se de uma mensagem, de uma tentativa de calar uma mulher negra e bissexual, além de feminista e periférica, que militava ativamente por causas que incomodavam os poderosos no Rio de Janeiro.  Este combo representado por Marielle deveria incomodar muito.

Já Anderson, um pai de família, um trabalhador, foi pego na linha de tiro, mas o alvo era a vereadora.  Tenho ainda esperanças de que, um dia, teremos respostas sobre um crime que deveria servir de alerta para toda a classe política, mas, talvez, demore ainda, as próximas eleições devem ser cruciais para que algumas respostas apareçam.  De resto, não podemos escrever a data e o crime tétrico. As famílias merecem respostas e respeito.

E, caso lhe interesse, tenho vários textos sobre este crime no blog, porque ele me impactou muito, pela crueldade e pela audácia.  Segue os links: Notícias diversas que me deixaram doente hoje, Quem mandou matar Marielle? Já se passaram 80 dias, Jornal do Shoujo Café: Mafalda Feminista, Casamentos Infantis, Xuxa envelheceu e passa muito bem e outras notícias da semanaJornal do Shoujo Café 8 de Março2 Anos Depois: Quem matou Marielle? Quem mandou matar?,  Campanha pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (Dias 14): #1000DiasSemMarielle #1000DiasSemRespostas #1000DiasSemJustiça e 3 anos depois, quem mandou matar Marielle?.  Abaixo, deixou um vídeo do The Intercept sobre o caso.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails