segunda-feira, 7 de março de 2022

"Hello Kitty se torna parte do mangá mais antigo do Japão com nova linha de acessórios"

O título é tradução direta do artigo do Sora News, que fez uma matéria sobre a nova linha de produtos da Hello Kitty, série da Sanrio, mesclada com o Choju-giga, um pergaminho do século XII-XIII, mostrando animais em atividades humanas.  

O pergaminho é considerado pro muitos estudiosos como o primeiro mangá, ou o mais antigo exemplo do uso de um tipo de narrativa que seria comum nos mangás.



São dez tipos de produtos diferentes, há toalhas de vários tamanhos, copos, folhas ao estilo agenda, adesivos, bolsinhas, meias etc.  São muito fofinhos mesmo e as personagens da Sanrio, especialmente a gatinha Kitty aparecem interagindo com os animais do pergaminho original.

Coloquei algumas fotos, mas há muito mais no SN.  Deem uma olhadinha, porque vale a pena.  Muita criatividade mesclar um manuscrito clássico com personagens da cultura pop.

1 pessoas comentaram:

Oi, Valéria, quanto a edição brasileira de My Broken Mariko sair, vc planeja comentar no blog ou fazer um vídeo? Queria saber a qualidade, sua opinião etc, não ando com muito dinheiro para mangá e luxos extras e adoro suas análises por vídeo, muito obrigado

Related Posts with Thumbnails