sexta-feira, 18 de março de 2022

Patissier-san to Oujo-san teve live-action com uma mocinha magra

Em 2018, falei do mangá Patissier-san to Oujo-san (パティシエさんとお嬢さん) ou Pâtissier et Mademoiselle, que girava em torno de um confeiteiro em busca do amor que se apaixona perdidamente por uma moça baixinha e gordinha quando ela vai na loja dele comprar o bolo.  A série começou a fazer sucesso no Twitter em 2017.  Pois bem, vai virar dorama, já temos trailer, mas fiquei surpresa em ver que a protagonista será encarnada por uma moça magra.

Sei que mudanças são comuns na caracterização das personagens, mas não deixa de ser irritante, fora que estou particularmente sensível depois de ler o caso de uma mulher que sentia desconforto no seio e acabou recebendo do médico a recomendação de que emagrecesse.  Era câncer e a detecção, que poderia ser precoce, foi retardada por gordofobia, ou lipofobia, que é a descriminação, às vezes, o ódio e o desprezo, por pessoas gordas.  Sim, mas é um assunto pesado e vamos para a série.

Patissier-san to Oujo-san , o mangá, teve somente dois volumes e, se entendi bem o Comic Natalie, houve um dorama com quatro episódios transmitido em janeiro, não sei onde e não há registro no Asian Wiki, ainda, e esse dorama foi condensado para virar um filme live action com previsão de estreia em 6 de maio.  Os protagonistas serão Tsubasa SakiyamaNatsumi Okamoto.  O trailer está abaixo.

2 pessoas comentaram:

Putz! Deixando de lado parte do charme da série?
Eu hein?! Daqui a pouco me aparece um Pochamani com a Tsumugi fazendo dieta.

Obs.: Segundo a página da Crunchyroll, são 4 episódios mesmo, e depois um filme para fechar a história.
https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2021/11/23-1/patissier-san-to-ojou-san-live-action-tv-drama-film-reveal-its-main-cast-visuals

Obrigada, Maurício! Mas parece que haverá um lançamento em cinema, ou uma exibição especial. É disso que o Comic Natalie está falando, também. Mas eu fiquei de cara com a mudança na mocinha do original.

Related Posts with Thumbnails