domingo, 17 de abril de 2022

Autora de Chihayafuru decide esticar o mangá mais um pouquinho

Yuki Suetsugu anunciou, se desculpando, que Chihayafuru  (ちはやふる) não irá terminar no volume #49, conforme anunciado, mas no #50, que será publicado pela Kodansha no inverno japonês.  Segundo comenta o ANN, Suetsugu informou que precisou de mais páginas para fechar adequadamente a história e que o espaço que sobrar será preenchido por um gaiden.  A história está em sua reta final desde o volume #47.

Estou surpresa?  De forma alguma.  Chihayafuru, que gira em torno de uma jovem chamada Chihaya que compete em campeonatos de Karuta, um jogo de cartas japonês, e salvou a carreira da autora, que havia previamente sido acusada de plágio e parecia condenada ao ostracismo, além de impulsionar o interesse por esse jogo tradicional.  Teve vários live actions, séries animadas, exposições etc.  É um verdadeiro sucesso.  Como dar o próximo passo depois disso?  Como finalizar uma obra como Chihayafuru?  Eu já vi este filme antes e desejo sorte e criatividade para Suetsugu, porque um novo triunfo, e nem espero algo no mesmo nível, é algo muito difícil.

2 pessoas comentaram:

Lembrei-me da Fumi Yoshinaga que planejou 12 volumes para Ōoku e terminou fazendo 19. Um volume a mais não é nada perto disso. ^^

Ainda assim, Luiz, CINQUENTA volumes é muito mais que doze. E há o risco de termos compreendido mal a autora, ou ela se expressado mal, tipo, terminarei a primeira fase do mangá com 12 volumes e acabou sendo apreendido como o mangá terá 12 volumes. Eu me peguei pensando isso. Meu volume 19 deve chegar esta semana, se o Correio quiser.

Related Posts with Thumbnails