quinta-feira, 30 de junho de 2022

Drag Race France faz homenagem à Rosa de Versalhes

 

O anime da Rosa de Versalhes  (ベルサイユのばら), ou Lady Oscar, fez um sucesso imenso na Itália e as referências visuais à animação, mais que ao mangá, são bem comuns.  No caso da França, o anime também causou grande impacto, mas é mais raro a gente encontrar referências explícitas à série.  Só que elas aparecem e me avisaram no Twitter que uma das drags competindo na versão francesa de Rupaul's Drag Race homenageou a abertura do anime.


Aqui, mais uma imagem: 

Paloma (*Instagram - Twitter*) parece gostar do século XVIII, porque em sua foto de perfil na competição ela usa uma referência aos famosos poufs de Maria Antonieta.

Sim, na década de 1770, início da 1780, os penteados altíssimos eram moda e a rainha da França utilizava seus penteados para marcar posição política, entre outras coisas.  A Modista do Desterro fez um vídeo sobre isso, mas não achei qual é, mas visitem o canal, porque é muito bom.  

No caso desse penteado, ele homenageia o navio Belle Poule e faz referência ao apoio militar francês aos norte-americanos que lutavam por sua independência.  

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails