domingo, 24 de julho de 2022

Contagem regressiva para a Exposição dos 50 Anos da Rosa de Versalhes

Tokyo City View em Roppongi Hills, Tokyo, irá receber, entre 17 de setembro e 20 de novembro, a grande exposição dos cinquenta anos de publicação do mangá da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら).   Serão 180 ilustrações originais, reprodução de certas áreas do Palácio de Versalhes, além de setores destinados ao anime, Teatro Takarazuka e muito mais.

Segundo os sites MoshiMoshi e o Comic Natalie, a primeira parte da exposição, chamada de capítulo 1, é destinada ao mangá, com informações sobre a execução da série, pensamentos de Riyoko Ikeda, entre outras coisas.  

 

O capítulo 2 é para o Teatro Feminino Takarazuka, que foi salvo pela Rosa de Versalhes de sua crise de audiência, em 1974. A montagem em destaque é a de 2014.  Comemorativa, portanto, dos 40 anos da primeira peça de Berubara.

O capítulo 3 é sobre o anime de 1979, que contou com uma trilha sonora marcante e com o character design, pelo menos na primeira parte, belissimamente executado por Shingo Araki e Miki Himeno.  Não vi menção ao filme live action, mas, talvez, ele esteja aqui.  De qualquer forma, gostando, ou não, o filme da Rosa de Versalhes foi a primeira adaptação para o cinema de um mangá feito por ocidentais, ainda que com produção e dinheiro japonês.  Não há ilustrações do anime e do filme nas fotos de divulgação, não nos sites que eu olhei.

O capítulo 4 se chama "o futuro da Rosa de Versalhes" e destaca as muitas parcerias, produtos e lançamentos relacionados à série, incluindo lançamentos no exterior, itens nostálgicos, mangás spin-off (*os gaiden dos anos 1980 e os publicados na Margaret depois dos anos 2000*) e muito mais.  Aqui, publicaram exemplos de capas do exterior, uma amiga já tinha mostrado a foto lá no Facebook, porque deram destaque, entre tantas capas possíveis, à belíssima edição norte-americana, à coreana e à brasileira, vejam só!

Como não poderia deixar de ser, teremos um livro comemorativo dos 50 anos lançado no evento e seu título é Ai to Kansha no 50-shuunen Versailles no Bara Anniversary Book (愛と感謝の50周年 ベルサイユのばらアニバーサリーブック).  Ele deve ser belíssimo.

Certamente, outros detalhes sobre a exposição serão publicados até que ela efetivamente abra.  As fotos do post vieram dos sites que eu utilizei (*não usei todas*), mas elas estão em todas as matérias lançadas nos últimos dias sobre a exposição, ou seja, elas são de promoção do evento.  E, para quem quiser assistir, o último Shoujocast foi sobre a Rosa de Versalhes:

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails