sábado, 2 de julho de 2022

Vem aí as Cyberjornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos da USP!

Se você pesquisa histórias em quadrinhos, ou temas que dialogam com eles, vem aí um dos eventos acadêmicos mais tradicionais da área.  Antes realizadas presencialmente, as Jornadas Internacionais em Quadrinhos da USP se tornaram um evento digital.  Mesmo se você não for apresentar alguma comunicação, há outras atividades possíveis e, claro, você sempre pode assistir.  Segue o release do evento:

"A comissão organizadora deliberou pela realização mais uma vez das Cyberjornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos da USP, evento 100% virtual, a ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2022. São bem-vindos trabalhos de graduandos, pós-graduandos e pesquisadores.

Objetivos:

Ampliar o debate remoto e virtual sobre pesquisas relacionadas com histórias em quadrinhos, considerando as diversas abordagens ao tema e suas diferentes manifestações (mangás, graphic novels, charges, cartuns, tiras, etc.).  

Divulgar projetos em andamento e pesquisas acadêmicas recentemente concluídas sobre histórias em quadrinhos, nos mais diferentes níveis de ensino e pesquisa (graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado).  

Possibilitar a troca de experiências de pesquisa e estudo relacionados a histórias em quadrinhos entre estudantes e pesquisadores de diversas áreas geográficas, universidades e campos do conhecimento.

As inscrições de resumos expandidos acontecem entre 6 de junho e 17 de julho."  É só clicar!

3 pessoas comentaram:

Uma pena que não tenha equivalente na UFBA... eu iria !

ah... soube da FIQ de BH ???

As Jornadas serão on line, Stéphano. Você pode se inscrever como ouvinte, ou propor trabalho. Quanto à FIC, eu sei, minha amiga Natania estará lá. Eu não tenho condição de ir, nem sou importante o suficiente para ser convidada. Quem sabe, de uma próxima vez, possa ir para o evento. Antes da pandemia, até estava me planejando, mas nunca caia nas minhas férias.

Me inscrevi.... bom.. farei o mesmo no youtube.

Related Posts with Thumbnails