domingo, 7 de agosto de 2022

Mangá Harlequin é republicado para comemorar os 50 anos de carreira de Chieko Hara

Chieko Hara estreou na revista Deluxe Margaret em 1972 e continua na ativa até hoje fazendo, principalmente, mangá Harlequin, adaptações de romances populares para mulheres em formato mangá.  Para marcar os cinquenta anos de carreira da autora, foi republicado no Japão, segundo o Comic Natalie, uma edição especial de Lord Havelock's List, baseado no romance original de Annie Burrows.  Eu até imagino que este livro possa ter saído no Brasil, mas não localizei.  Em japonês, o nome do mangá é Shishaku no Risou no Hanayome Erabi  (子爵の理想の花嫁選び).  O resumo da história, lançada em inglês em dois volumes (*1 - 2*), é o seguinte: 

Lord Gregory Havelock é descendente de uma das famílias mais distintas da Grã-Bretanha. Ele tem uma fortuna considerável e sua aparência também não é ruim. Dezenas de mulheres da elite de Londres o perseguem, pois ele é um solteiro muito cobiçado e, embora ele esteja cansado da atenção, Havelock deve se casar. Essa é a condição que deve ser cumprida para que ele tome sua meia-irmã sob seus cuidados. Gregory consulta seus amigos e cria uma lista dos características ideais que deseja em sua futura noiva. Então ele conhece Mary em um baile, uma mulher que parece reunir todas as exigências de sua lista! Uma mulher que não é da classe alta, que não tem parentes próximos, que parece apresentável, que pode ou não ser pobre, deve ser modesta, obediente, não buscar amor no matrimônio e não ser tola. Mais importante, ela deve gostar de crianças e ser gentil. Mary consegue marcar todas as caixas da lista de características ideais de Gregory para uma esposa, então ele a pede em casamento e eles se casam. Tudo está indo de acordo com o plano de Gregory, exceto que Mary é ainda mais inteligente, charmosa e sincera do que ele esperava. A consciência de Gregory minará sua felicidade?

O traço da autora é muito mimoso e ela fez vários mangás, Harlequin, nem se fala!  E alguns têm scanlations.  Lord Havelock's List, infelizmente, não encontrei.  A primeira edição do mangá foi em 2017 e ele saiu na revista Harlequin Original sendo, mais tarde, lançada em formato digital.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails