domingo, 1 de janeiro de 2023

Feliz 2023! Mais um Ano do Coelho.

Estamos no primeiro dia de 2023, no horóscopo Chinês é ano do Coelho da Água.  Os chineses trabalham com cinco elementos  Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água, então, além do ciclo de 12 anos para que o signo se repita, temos este outro aspecto, também.  Eu, por exemplo, sou Dragão de Fogo (1976).  OK, gosto de horóscopo, mas não acredito nele, é um passatempo somente.  Enfim, as autoras de mangá estão postando suas ilustrações no Twitter, todas se remetendo ao coelho de alguma maneira, com raras exceções.  Esta ilustração de abertura é do mangá-ka Mitsuya Ryou (*acho que é um homem*).  

Para quem quiser ver outras ilustrações, a acima é de Ichigo  Takano (Orange), é só acessar a lista que criei no Twitter com artistas.  Tem de tudo, mangá-kas e outros desenhistas que não são.  Agora, normalmente, as revistas repostam as artes das suas autoras.  Esta outra lista que eu fiz no Twitter é das revistas Shoujo, Josei e TL, só mangá-kas, então.  E não precisa me seguir, seguir a lista é diferente de seguir uma pessoa.  Abaixo, arte de Amu Meguro

De resto, desejo um feliz 2023 para todos vocês que visitam o Shoujo Café, alguns desde muito tempo.  Estou saindo de férias hoje, quer dizer, saindo de Brasília.  É possível que as postagens rareiem, talvez, não, vai depender da minha internet.  Raros anos foram tão dramáticos quanto 2022, derrotamos o fascismo nas urnas, mas ele não foi derrotado na sociedade.  Há muito o que fazer, precisamos continuar nos organizando para reconstruir o país, erradicar a fome, voltar a vacinar e conduzir as questões políticas e do dia-a-dia de forma minimamente racional.  Lamento informar, porém, que ainda iremos ver atentados da extrema-direita, eles foram armados, empoderados, e muitos eles vivem em uma realidade alternativa.

O 22 fugiu, mas ele precisa enfrentar a lei pelos crimes que cometeu.  Dá para respirar aliviado e, por isso, deixei esta tirinha da Laerte, mas ainda teremos muito o que fazer.  Feliz Ano Novo e que a posse de Lula hoje transcorra como a festa que merece ser.

1 pessoas comentaram:

Espero que o 22 seja extraditado !! pague tudo que fez! Espero que a justiça puna também os comparsas do 22... comparsas midiáticos, religiosos, financeiros etc.

Related Posts with Thumbnails