terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Mangá lançado direto para o Kindle acompanha o dia-a-dia de uma lésbica idosa

Passando pelo ANN, vi a chamada para o lançamento em inglês do mangá Hitorimi Desu: 60-sai Lesbian no Single Seikatsu (ひとりみです: 60歳レズビアンのシングル生活), em inglês, THE SINGLE LIFE: 60-year-old lesbian who is single and living alone (A VIDA DE SOLTEIRA: Lésbica de 60 anos, solteira e morando sozinha).  A série de Akiko Morishima tem como objetivo mostrar a vida de Miyuki, uma mulher lésbica que mora sozinha e não tem uma namorada, ou parceira, faz pelo menos dez anos.

Segundo o ANN, a ideia é lançar luz sobre uma minoria no Japão que não é representada nos mangás, porque temos muito material (*e alta qualidade até o lixo total*) mostrando mulheres lésbicas, ou bissexuais, mas não com mulheres idosas.  

A gente já comentou aqui, traduziu artigo, inclusive, falando da nova onda de mangás protagonizados por pessoas idosas.  A população japonesa envelhece rápido e pessoas com mais de 50 anos continuam lendo mangás e querem se ver nas histórias que consomem.  Por isso, este é um dos grandes filões do momento.  E, claro, pessoas LGBTQIA+ também envelhecem e merecem e precisam ter suas vidas contadas.

Como a fonte original do ANN é o Okazu, e se você quer se informar sobre mangás yuri com qualidade e profissionalismo, precisa passar por lá, a Erica informa que a série vem sendo publicada direto para Kindle desde janeiro de 2022 .

Agora, a série tem uma versão disponível em inglês para o público americano (*e nós podemos comprar, também*) a partir do dia 15 de fevereiro, também.  Curiosamente, já havia versão em inglês para o Kindle Japão.

1 pessoas comentaram:

Mais um pra minha lista de coisas que eu quero muito ler.
Se não encontrar em scan, terei que comprar mesmo.

Related Posts with Thumbnails