quinta-feira, 23 de março de 2023

E o Shoujo Café chegou na maioridade!

E chegamos aos 18 anos, sim, o blog completou a maioridade.  Não sei se pensava em quanto tempo o Shoujo Café ficaria no ar quando o criei.  No início, bem no início mesmo, a ideia era traduzir matérias sobre mangás shoujo, depois, com o tempo, apareceram resenhas e textos de opinião.  Não foi o meu primeiro site, antes dele, houve o Shoujo House.  O foco de interesse era o mesmo, o ponto de vista é feminista e sempre me espanto quando aparece algum comentário sobre um post mais antigo, às vezes, questionando notícias ou opiniões (*elas podem mudar, eu não morri, estou viva*) de mais de uma década atrás.  

Neste momento, aliás, talvez porque meus posts atuais não sejam mais tão interessantes, estão em evidências postagens bem antigas.  Uma delas, a da Patrulha Canina, fez um sucesso indevido simplesmente porque as pessoas estão zumbizadas pelos discursos de extrema-direita.  É a única postagem do blog na qual aceito TODOS os comentários, é como um murinho da vergonha mesmo.  Aliás, já houve uma seção chamada "Murinho da Vergonha" no blog.  Nos últimos tempos, a frequência do blog tem caído, seja porque blogs saíram de moda, seja porque o que eu faço aqui não é mais tão interessante, ou necessário.

Enfim, assim como no ano passado, não preparei nada de especial para marcar a data.  Não consegui.  Carga de trabalho dentro e fora de casa muito grande, as demandas da Júlia (*ter uma criança exige dedicação e eu quero ser uma mãe o mais presente possível*), e dois dos meus gatos adoeceram nas últimas semanas, Sussu morreu ontem e isso me deixou muito triste.  Se não bastasse o geral que lhes dei, meu pai estava para fazer um exame e sob suspeita de câncer, isso me fez ter vários pesadelos por noites seguidas, felizmente, mais um rebate falso.  Meu pai a cada década nos dá um susto desses, como os pais dele morreram de câncer, eu sei que a coisa sempre pode ser séria.  De resto, euzinha aqui estou para fazer um exame, que já foi desmarcado duas vezes, porque há uma remotíssima possibilidade de que eu esteja com câncer.  Remotíssima ainda é uma possibilidade e eu tenho uma criança pequena, eu estou angustiada.  Então, desculpem pelo marasmo do blog, há dias em que não dá para pensar em coisas muito mirabolantes e até as notícias banais atrasam.

É isso, continuaremos aqui enquanto der e enquanto acreditar que vale a pena.  Obviamente, em uma marcha mais lenta.  Obrigada por continuarem visitando e comentando.  Obrigada por valorizarem o Shoujo Café e o Shoujocast, aliás, espero voltar com ele em breve.  Espero poder postar com mais frequência em breve. E estou em outros lugares, no Instagram e no Tik Tok, não, claro, que esteja muito mais movimentado por lá, também.

9 pessoas comentaram:

Obrigada por todas as dicas que você divide aqui e por todo o trabalho nesses anos de Shoujo café! Conheci várias obras e pude refletir melhor sobre elas com a ajuda dos seus posts. Vou rezar pela sua saúde! Viva a maioridade do Shoujo café!!

Entro aqui no blog todo santo dia e fico sempre no aguardo de novas publicações. Obrigada por compartilhar seu conhecimento, seus gostos e suas opiniões conosco! Inclusive, comecei a ver Shoujo Kakumei Utena por sua causa. ♥️ Desejo a você e à sua família muita saúde e muita alegria! Muitos anos de vida ao Shoujo Café!

Valéria, muito obrigada pelo blog
Por mais que eu nem sempre concorde com suas opiniões, ler o blog pra mim é como conversar com uma amiga tomando um cházinho.
Então, não se preocupe com a frequência das postagens, cuide da sua saúde e família, pois eles estão em primeiro lugar. <3

Olá, parabéns pelo aniversário do blog haha

Eu acompanho seu trabalho a anos, desde a época da NewTokyo, e pela revista que cheguei no seu site. Amo o conteúdo que trás, amo a forma que pontua seu posicionamento, enfim, sempre me senti acolhido aqui no site e espero que ele siga firme por muitos anos.

Obrigado pela dedicação!

E meus mais sinceros votos de saúde para a senhora e para os seus. <3

Oi Valéria!

Gostaria de salientar aqui que acompanho o seu blog há mais de 10 anos! Lembro de quando comecei a ler as postagens aqui e viciei! Adoro a forma com a qual tu explana tuas opiniões ❤️ Amo as resenhas e novidades que tu traz a cada dia. Seguirei junto contigo por mais muitas décadas (assim esperamos ✨)

Que venham muitas mais resenhas, novidades, resumos~ e muita história boa para compartilhar!

Parabéns ao Shoujo Café!!!

Parabéns ao Shoujo Café! E obrigada por todos esses anos. Eu acompanho tem um tempo e continuo porque gosto mesmo. Sempre me deu a sensação de tomar um café e relaxar. Aliás o tempo voa mesmo. Eu ainda curto um formato blog sabe, parece que guarda um pouco das minhas memórias.

Espero que fique bem com suas angústias, minha solidariedade pela sua gatinha e muita saúde e força! Eu acho todos os posts interessantes e imagina analisar toda essa trajetória desses posts num livro? Eu adoraria...

Bjs e parabéns

Parabéns pelo aniversário do blog!
Sou leitora desde os tempos do Shoujo House, quando pesquisando sobre algumas obras shoujo na época eu acabei conhecendo o site. Inclusive quero agradecer por todo seu trabalho que foi fundamental para mim desde minha adolescência. Agora adulta não consigo ter tanto tempo para acompanhar o blog e outras redes sociais como gostaria, mas sempre quando posso, faço uma visita.
Espero continuar acompanhando o seu trabalho por muitos anos e desejo muita saúde para você e sua família.

Parabéns Valéria pelos 18 anos do blog! Gosto muito das suas postagens e desejo que você tenha muita força agora e sempre! Apesar de não receber mais os avisos de posts do blog, sempre estou olhando o site. Ana Luiza.

Como passa rápido... Parabéns pelos 18 anos! Sou seu leitor desde a época do Shoujo House, conheci muita coisa atráves das suas publicações. A saúde é nosso bem mais importante, cuide-se e poste no blog quando estiver tranquila para isso. Mandando boas energias!

Related Posts with Thumbnails