quarta-feira, 22 de março de 2023

Estou de Luto, porque uma das minhas gatinhas se foi.

E a Sookie, ou Sussu, como a chamávamos, se foi. O nome é por causa da série True Blood.    Ela estava conosco desde 2009, as fotos que estou postando não são recentes, sei que há mais novas, mas eu não consegui encontrar.  Quando ela chegou e enquanto era jovenzinha, ela costumava pegar as bolinhas que atirávamos e trazer de volta, como se fosse um cachorrinho.   Mais tarde, tomou ódio mortal pelo nosso primeiro cachorro, o Oluparum, e tentou matá-lo várias vezes.  Infernizou a vida dele.  Com o Meteoro, nunca se criou, porque ele é grande demais, imagino.  

Quando Julia chegou e começou a andar e sassaricar pela casa, Sookie passou a nutrir um ciúme muito grande por ela e chegou uma vez a caçar a Júlia pela casa, entre outras coisas, meu marido chegou a ameaçar mandá-la embora (*para outra casa*) e ela pareceu entender e nunca mais agrediu a filhinha, aliás, passou a tratá-la muito bem.  Sookie se tornou uma velha senhora um tanto rabugenta e obesa, mas era capaz de demonstrar afeto pelos gatinhos mais novinhos que chegaram por aqui.

Seu fim foi um tanto sofrido, tumores benignos, uma gravidez em idade avançada (*nós nem sabíamos que ela ainda tinha condições de engravidar*) que terminou em um parto que a gente nem viu e um filhotinho morto encontrado escondido.  Só vimos o sangue.  Depois veio uma cirurgia grande e muito sofrimento, além de um dinheirão gasto para tentar salvá-la.  Ainda assim, pensei que ela sobreviveria.  Não foi o caso.  Estamos todos bem tristes por aqui, Júlia teve crise de choro na escola e até voltou mais cedo.  Não terei mais uma gata me seguindo até o banheiro para pedir carinho e conversar comigo, porque ela era bem conversadeira, enfim.  Dos nossos gatinhos idosos, só sobra o Kalil agora. 🙁

Não teve post hoje, esses dias foram bem complicados, mas haverá amanhã.  Afinal, é aniversário do Shoujo Café e preciso mostrar que o blog segue vivo, mesmo que não tão ativo.

2 pessoas comentaram:

Meus pêsames. É muito doloroso sentir a partida de um animalzinho, mesmo. Que bom que a Sookie teve uma boa vida.

Poxa, tenho um siamês também (falso) que faz dois anos que do remédio e não cura a esporotricose. É leve, mas está lá, e o remédio impede ele de crescer. Agora está com má vontade de crescer e desconfio que está perdendo o olfato...
E justamente ele que é o gato mais carinhoso e calminho entre os irmãos.

Related Posts with Thumbnails