sábado, 18 de março de 2023

NipponTeleplus vai exibir a peça de Baraou no Souretsu

Baraou no Souretsu (薔薇王の葬列), ou Requiem of the Rose King, de Aya Kanno, é uma série de dark fantasy (*tem um nome em português, ou usam desse jeito mesmo?*) histórica baseada nas peças de William Shakespeare (Henrique IV e Ricardo III) e na Guerra das Duas Rosas (1455-1487) e que tem como protagonista Ricardo III, não como um sujeito corcunda (*caso severo de escoliose*), mas como uma pessoa intersexo.   É uma série que discute não somente a História da Inglaterra, mas questões de gênero, também.

Barou teve anime no ano passado e virou peça de teatro protagonizado por suas atrizes  Yumi Wakatsuki e Arima Sayato.  Enfim ambas as versões serão exibidas no canal Nippon Teleplus amanhã.  A versão como Yumi Wakatsuki às 8h30 e a de Atima Sayaka às 11h30 (*informações*).  Não sei se é possível assistir em algum lugar, mas, de repente, os arquivos aparecem em algum lugar para que a gente possa dar uma olhadinha.

2 pessoas comentaram:

Obrigada pela informação. Já tinha lido sobre essa peça. Não consegui de terminar de assistir o anime. O nome do ator é Arima Sayato, ele fez também o Mafuyu Sato na peça de Given.

Related Posts with Thumbnails