quinta-feira, 13 de abril de 2023

Série shoujo de horror Karura Mau! terá grande exposição em Tokyo

Karura Mau! (カルラ舞う!) nasceu em 1988 e tem várias continuações com nomes que mantém o título original e acrescentam ao título coisas como "Shin" (Novo) entre outros.  A série começou a ser publicada originalmente na revista Mystery Bonita (shoujo) e na Horror Silky  (josei).  É uma série e horror e é de autoria masculina.  Não é somente Junji Itoh que faz shoujo de terror/horror (*que o pessoal tenta esquecer a demografia por mera conveniência*),  Nagakubo Takakazu faz sshoujo, também.

A série original tem como protagonistas as gêmeas Shouko e Maiko, a primeira controla o "Pergaminho do Céu", a segunda, o "Pergaminho da Terra".  Elas pertencem à poderosa família Ougi que combateu as forças do mal por séculos sob os auspícios da divindade que protege o clã e se chama Karura (a derivação budista japonesa do hindu Garuda).  Apesar de gêmeas, Shouko e Maiko tem personalidades opostas, mas precisam trabalhar juntas para cumprir suas diversas missões, sempre, ao que parece, usando o famoso uniforme escolar de marinhairo (Sailor fuku).

Hamada Shouko, Nakatsu Kenji e Nagakubo Takakazu, o autor original do mangá, desenharam em algum momento a série Karura Mau! e estarão fazendo sua primeira exposição conjunta da série  entre 28 de abril e 7 de maio no Urasando Garden, em Tokyo.  O Comic Natalie chama o grupo de OFFICE KARURA.  Como são muitas séries e (acho) não tem scanlations, sempre achei que o traço era o mesmo de olhar as capas, mas, ao que parece, não é.  Imagino que a mostra traga trabalhos dos artistas que não sejam somente Karura Mau!.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails