terça-feira, 23 de maio de 2023

Ōoku: Data de estreia e trailer

Ontem, saiu o cartaz do anime de Ōoku (大奥), série da Netflix baseada no mangá homônimo de Fumi Yoshinaga, com a data de estreia, 29 de junho.  Ōoku conta uma história alternativa do Japão (ucronia), na qual uma epidemia de varíola vermelha  dizimou a população masculina, e as posições de poder e no mundo do trabalho foram ocupadas pelas mulheres, primeiro emergencialmente, depois definitivamente e o passado foi esquecido.  Há indícios de que as coisas um dia foram diferentes, mas o segredo é guardado.  Neste Japão alternativo, a shogun, líder político-militar do país tem o privilégio de ter um harém, o Ōoku, cheio de homens jovens e lindos a seu dispor, enquanto a maioria das mulheres sequer têm condições de ter um marido para chamar de seu.  Há resenhas de todos os volumes de Ōoku no blog, é só clicar na tag. Eu ia fazer um post, não fiz, ficou para hoje e eis que saiu o trailer.  Ele está abaixo.

O trailer mostra o que será abordado na série animada, e que é a mesma parte do mangá que já virou filme para o cinema (2010), série de dorama (2012) e dorama este ano, e que terá segunda temporada.  Teremos Yoshimune, a sétima shogun, ou seja, a história do primeiro volume e o primeiro arco da série, a história de Arikoto e Iemitsu.  Estou curiosa?  Estou, mas eu queria mais que isso, OK.  

2 pessoas comentaram:

Este comentário foi removido pelo autor.

Procriar e ter harém pé coisa fácil de explicar, o Ooku é uma demonstração de poder da shogun. Quanto ao esquecimento, e eu comentei sobre isso nas resenhas dos volumes, é um dos problemas do mangá. 70, 80 anos, é pouco tempo para que as pessoas esqueçam. Só que a gente acaba relevando conforme avança na leitura.

Related Posts with Thumbnails