Ontem, foi a cerimônia do Globo de Ouro, ou dos Globos de Ouro (Golden Globes), seria o mais correto. As apostas eram em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, cujas virtudes são amplamente reconhecidas, PORÉM, quem levou foi Kimitachi wa Dō Ikiru ka (君たちはどう生きるか). Não sei se o título aqui vai seguir o norte-americano, se for assim, será "O Menino e a Garça", mas a tradução literal é "Como é que vocês vivem?". Enfim, foi inesperado e, segundo o Hollywood Reporter, foi feito notável em vários níveis: "(...) o primeiro Globo de Ouro para Miyazaki; o primeiro para o Studio Ghibli, (...); o primeiro para o distribuidor norte-americano GKIDS; e o primeiro para um longa de animação que não foi feito na língua inglesa."
A graça é que não havia ninguém do estúdio lá para receber o prêmio e, ao que parece, nem sei se o povo da Ghibli estava assistindo. Este post aqui, aliás, foi bem engraçado:
Ghibli producer and co-founder Suzuki Toshio's daughter, Mamiko, posts the moment Suzuki walks into the room and learns The Boy and the Heron won the Best Animated Golden Globe. (Not actually watching it live himself is very on-brand.)https://t.co/5AsBVGPFF3
— Unseen Japan (@UnseenJapanSite) January 8, 2024
De resto, os maiores vencedores da noite foram o filme Oppenheimer (drama) e as séries Succession (drama) e The Bear (comédia), os prêmios técnicos foram dados principalmente para The Last of Us (8 estatuetas), mas a cerimônia é em separado. Barbie perdeu em Comédia/Musical para Pobres Criaturas (filme que eu tenho certeza que vai me irritar), porque no Globo de Ouro é separado, e Barbie conseguiu o prêmio de Realização Cinematográfica e Bilheteria. No Oscar, imagino que a disputa será mais acirrada e estou curiosa em saber de o filme do Hayao Miyazaki vai vencer de novo. Quem sabe?
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário