Que os japoneses gostam de Little Women (Mulherzinhas ou Adoráveis Mulheres), belíssimo livro de Louisa May Alcott, talvez vocês já saibam. O meu primeiro contato com o livro de 1868, por exemplo, foi em um dos episódios de Super Aventuras. O clássico já foi transformado em anime e mangá várias vezes. Agora, teremos um dorama que se passa nos dias atuais inspirado no clássico.
Segundo o Asian Wiki, Wakakusa Monogatari: Koisuru Shimai to Koisenu Watashi (若草物語 恋する姉妹と恋せぬ私) começa em 2024, em uma cidadezinha do Japão onde moram as quatro irmãs Machida. Megumi (Sawa Nimura) é a irmã mais velha, ela sonha em se casar, trabalha como funcionária pública temporária na prefeitura e mantém um namoro secreto com um homem que a deixa frustrada por nunca assumir o relacionamento. Ryo (Mayu Hotta) a segunda irmã mais velha, é a nossa Jo, e sonha em se tornar roteirista de dorama, ela é assistente de direção e, um dia, aparece a possibilidade de dirigir uma série baseada no livro de um escritor famoso. Um dia, ela reencontra um querido amigo de infância, que agora é um homem adulto, e que não vê faz nove anos.
Pelo pouco que temos de informação, e só há fotos das atrizes com a mesma roupa, a série será meio que livremente inspirada, uma homenagem, talvez. O fato é que Little Women é uma obra com seus pés bem firmes nos Estados Unidos do século XIX. Eu amo, enfim, e, se conseguir, até darei uma olhadinha nesse dorama. Eu agradeço à Jéssica por ter me passado a informação de que o dorama estava em produção. E, para quem desejar, fiz resenha de várias adaptações de Little Women: 1933, 1949, 1994, 2017 (*primeira parte/segunda parte*) e 2019. Fiz alguns comentários da versão (*ruim*) de 1979, aqui, mas não é uma resenha estruturada. Eu sou fã do livro e, bem, topo assistir quase qualquer coisa baseada nele. O dorama estreia em outubro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.